Olá pessoal
Sou novato no desenvolvimento web e estou com um problema. É o seguinte:
Estou desenvolvendo uma página onde não vou utilizar tecnologia de servidor (ASP, JSP, PHP etc). Esta página terá um layout fixo que compreende um menu à esquerda e outro menu com logotipos acima. Também terá um “rodapé” fixo contendo as informações da empresa. A parte centro-direita é onde ficará o conteúdo dinâmico (que altera a cada página que é acessada).
Eu poderia utilizar frames para fazer isto, no entanto eu não quero que apareça aquela tela de tamanho fixo com uma barra de rolagem somente na seção dinâmica. O que eu quero é que a página seja inteira para que a barra de rolagem possa ser na página inteira, ficando assim com cara de “portal”.
Eu sei que este conteúdo dinâmico pode ser alterado utilizando-se JavaScript, por meio de variaveis string que têm o seu valor alterado de acordo com o local onde eu clico. No entanto, eu gostaria de poder escrever o conteúdo de cada página em arquivos texto e/ou html separados e, sendo assim, que eu pudesse lê-los e carregá-los dentro de variáveis string para poder jogar em minha página. Isto é possível?
Desde já, agradeço qualquer tipo de ajuda.
Obrigado