Tenho uma aplicação muito grande usando Struts 1.1 e preciso mudar para Struts 2.2.
Existe algum assistente que possa me ajudar isso, automatizar a as alterações, alguma coisa assim?
Como eu posso fazer essa migração?
Tenho uma aplicação muito grande usando Struts 1.1 e preciso mudar para Struts 2.2.
Existe algum assistente que possa me ajudar isso, automatizar a as alterações, alguma coisa assim?
Como eu posso fazer essa migração?
Não há ferramentas que ajudem, para migrar você teria que refazer o sistema completo. Struts 1 e 2 são ferramentas completamente diferentes.
A migração que voce diz, é o que mudar pra annotation?
Se for continua com xml o Struts 2 funciona normalmente.
Posso ta falando bobagem mais que eu saiba a única mudança é no web.xml o lsitener dele
Como assim? Vc tah dizendo que eu não preciso mudar as classes (Actions)?
Exato elas continua funcionando a grande questão é que com o Struts2 não é necessário mais a classe action basta uma anotação.
Mas a classe ainda existe se voce quiser utilizar os moldes antigo ainda funciona
Então, ao pé da letra o que eu preciso fazer?
Apenas mudar os jar’s para os do Struts 2 e modificar o web.xml?
Segue uma apresentação em pdf falando sobre a migração
http://static.raibledesigns.com/repository/presentations/MigratingFromStruts1ToStruts2.pdf
[quote=leonardobhbr]Exato elas continua funcionando a grande questão é que com o Struts2 não é necessário mais a classe action basta uma anotação.
Mas a classe ainda existe se voce quiser utilizar os moldes antigo ainda funciona[/quote]
Amigo, você não tem idéia do que está falando. Struts 2 não tem absolutamente nada a ver com Struts 1, a não ser o nome.
@ameliapessoa
Não é simples assim. Você terá de reimplementar o sistema inteiro - ou ao menos toda a parte que o Struts 1 fazia, caso seu sistema esteja muito bem organizado.
[quote=von.juliano][quote=leonardobhbr]Exato elas continua funcionando a grande questão é que com o Struts2 não é necessário mais a classe action basta uma anotação.
Mas a classe ainda existe se voce quiser utilizar os moldes antigo ainda funciona[/quote]
Amigo, você não tem idéia do que está falando. Struts 2 não tem absolutamente nada a ver com Struts 1, a não ser o nome.
@ameliapessoa
Não é simples assim. Você terá de reimplementar o sistema inteiro - ou ao menos toda a parte que o Struts 1 fazia, caso seu sistema esteja muito bem organizado.[/quote]
Como eu disse que eu podia esta falando besteira a questao que ameliapessoa perguntou foi sobre as action’s ela não funciona no struts2? eu não cheguei trabalahar com Struts1, mais sei que o Struts2 tem a interface Action
Segue um outro link de uma materia na WebMobile
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=8055