Como migrar uma aplicação gráfica em desktop para contexto web? (img)
6 respostas
tiagomac
Olá pessoal,
Então, me encontro com uma pequena dúvida que talvez a solução seja rápida. gerei um chart para exibir alguns dados em modo gráfico no esquema “radar” em ambiente desktop, agora eu preciso descobrir um caminho para jogar um chart que fiz para desktop no contexto de uma aplicação WEB, pois no contexto desktop ao executa-lo ele gera a imagem em um JPanel e exibe para o usuário. eu precisaria que ao invés de exibir essa imagem na tela, ela fosse automaticamente exportada para o HD, (uma pasta específica) em um formato compacto como o jpeg para fazer a leitura dela apartir do sistema WEB.
img:
Se vc transformar ela em uma imagem é totalmente possível.
Luiz_Aguiar
A aplicação desktop não pode se comunicar com o servidor web e enviar essa imagem?
B
bobmoe
Jogue as imagens auto-geradas de preferencia fora de seu contexto web, por exemplo, dentro de qualquer outra pasta no servidor (isso evita do se contexto ficar cheio de lixo que não tem nada haver com a aplicação em si). Faça um servlet que pegue essa imagem e retorne ela para o cliente, com seu respectivo mime-type.
tiagomac
Então, eu não expliquei bem…
o código que gera essa img está em java, mais precisamente usando a API Java 2D. eu gero ela em um contexto semelhante a uma tela Swing, com um JPanel como componente… então eu carrego essa tela Swing e a imagem aparece…
dai para utiliza-la em um contexto web, no caso no sistema que pretendo implementar ela, eu teria que fazer algum processo para que a saída dela fosse no navegador ou no HD, e do sistema capturar e exibir ela do HD…
minha dúvida tá toda nessa transição, nessa “ponte” de ao invés de exibir a img na tela, ele salvar no hd, como se eu tivesse dando um print screen e salvando no hd, sem exibir na tela…