Como minimizar janelas na barra de status da aplicação?

6 respostas
Bambatera

Galera, tenho uma aplicação em swing e gostaria que, ao minimizar um JFrame aberto por um JFrame principal ficasse visível na barra de status (swingx) da janela principal, e quando eu minimizasse, criasse um botão na barra de status, assim como ocorre na barra de tarefas do windows. Existe essa possibilidade?

Desde já agradeço a ajuda!!!

6 Respostas

androidelp

Acho que o que você está procurando é um tryicon

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/misc/systemtray.html

Bambatera

Não é system tray que eu quero.
Eu quero colocar uma barra de status no meu aplicativo, e quando eu abrir uma janela dentro do aplicativo, e minimizá-la, ao invés dela minimizar na barra de tarefas do windows ela minimizasse na barra de status da minha aplicação.

E

Quando você minimiza um JInternalFrame dentro de um JDesktopPane ele tem um comportamento semelhante ao que você quer.

Para um exemplo, tente rodar a aplicação “SwingSet2.jar” que está presente no diretório demo do seu JDK.

(A partir do JDK 7, os demos vêm em um arquivo separado; baixe esse arquivo para poder ver o que ocorre. )

Bambatera

Beleza, é isso que eu quero, mas como posso fazer para que, ao invés da janela ficar minimizada no canto, ela ir para um panel ou uma barra de status???

E

Boa pergunta. O comportamento do JDesktopPane é esse; você pode reescrever o JDesktopPane + JInternalFrame para funcionar do jeito que você quer, mas deve dar um trabalho infernal.

Bambatera

Eu queria saber se alguém já passou por isso, pois o que eu quero é uma orientação para poder saber de onde começar.

Criado 18 de dezembro de 2012
Ultima resposta 28 de dez. de 2012
Respostas 6
Participantes 3