Galera, tenho uma aplicação em swing e gostaria que, ao minimizar um JFrame aberto por um JFrame principal ficasse visível na barra de status (swingx) da janela principal, e quando eu minimizasse, criasse um botão na barra de status, assim como ocorre na barra de tarefas do windows. Existe essa possibilidade?
Desde já agradeço a ajuda!!!
Não é system tray que eu quero.
Eu quero colocar uma barra de status no meu aplicativo, e quando eu abrir uma janela dentro do aplicativo, e minimizá-la, ao invés dela minimizar na barra de tarefas do windows ela minimizasse na barra de status da minha aplicação.
Quando você minimiza um JInternalFrame dentro de um JDesktopPane ele tem um comportamento semelhante ao que você quer.
Para um exemplo, tente rodar a aplicação “SwingSet2.jar” que está presente no diretório demo do seu JDK.
(A partir do JDK 7, os demos vêm em um arquivo separado; baixe esse arquivo para poder ver o que ocorre. )
Beleza, é isso que eu quero, mas como posso fazer para que, ao invés da janela ficar minimizada no canto, ela ir para um panel ou uma barra de status???
Boa pergunta. O comportamento do JDesktopPane é esse; você pode reescrever o JDesktopPane + JInternalFrame para funcionar do jeito que você quer, mas deve dar um trabalho infernal.
Eu queria saber se alguém já passou por isso, pois o que eu quero é uma orientação para poder saber de onde começar.