Gostaria de saber como eu minimizo uma aplicação minha e gostaria q ela fosse para o lado da hora.
Obrigado.
Gostaria de saber como eu minimizo uma aplicação minha e gostaria q ela fosse para o lado da hora.
Obrigado.
Eu vi lá, para que servem para adicionar icones, não é bem isso q quero.
Queria q o cara ao minimazar fosse enviado pra lá a aplicação, ao invez da barra de tarefas.
Faz o download e instala o:
Ai depois vc executa e vai ver q ele faz isto, depois ve no código como é, andei vendo a uns tempos e ele usa uma DLL por JNI pra isto se não me engano…
Como é que isso é implementado em uma aplicação Windows tradicional, em C++ ou VB:
Quando se solicita ao aplicativo para ser minimizado, em vez de efetuar as operações de minimização da janela principal, o programa esconde a janela principal e adiciona o ícone ao system tray.
Não é que você “ao minimizar envia a aplicação para lá”. O efeito é o mesmo mas tecnicamente é feito dessa maneira (a janela é escondida e o ícone é posto no system tray.)
Então a dica do Raphael é a que você tem de usar. É só aprender a usar a dica dele.
Eu entendi o funcionamento agora. Mas não tem uma classe na AWT ou Swing q tem uns metódos assim?
E como eu decteto a ação de minimizar a janela?
E aí,
Tenta usar JDIC, vc pode baixá-lo, ver a documentação e alguns exemplos em: https://jdic.dev.java.net/. Eu aprendi bastante com este recurso.
Té mais.
Mas como manipular esse API Windows em Java ? Não é um código nativo ?
No Java 6 este recurso já está nativo, leia mais sobre as classes SystemTray e TrayIcon, ambas AWT.
é verdade. A partir de Java 6 né ?
Eu achei algo relacionado em: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=38512&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
abraços
Mto útil mesmo isso que você posto rml.
Testei e funciona, vai me quebra um galho isso. Vlw. E é raiz mesmo do java 6.
alguém tem um exemplo de como tratar?
Pq eu tentei aqui tratar o windowIconified pra qdo ele acontecer a janela ir para a barra. Ele não foi.