Como modificar a parencia de um JButton?

Pessoal,

É o seguinte, eu estou querendo modificar a aparencia de apenas 1 botao de meu jPanel, neste jPanel, tem diversos botoes, mas eu apenas quero mudar 1.

Eu gostaria de mudar a “cara” do botao, por exemplo, a cor do fundo ser degrade, a botao ser arredondado, etc.

Alguem sabe como fazer isso ??? E principalmente se isso é possivel ???

Valeu galera

Dá uma olhada sobre reescrever a UI desse cara. Sei que atraves dela vc consegue alterar qqer coisa do botao. Pois lá vc pode sobrescrever o método paint() dele, desenhando o que vc quiser. Fiz isso pra uma combo.

Acho que nao muda muito disso. Dá um look nesse topico

Flw!!!

[quote=“brlima”]Dá uma olhada sobre reescrever a UI desse cara. Sei que atraves dela vc consegue alterar qqer coisa do botao. Pois lá vc pode sobrescrever o método paint() dele, desenhando o que vc quiser. Fiz isso pra uma combo.

Acho que nao muda muito disso. Dá um look nesse topico

Flw!!![/quote]

PTZ, o meu medo se confirmou, vou ter que mudar o metodo paint :frowning:

Sera que não existe algum modo mais facil ???

Mas de qualquer forma vou dar uma olhada melhor no link que vc passou, value cara

Pra mudar essas coisas acho q naum… Vc pode ate setar a borda do objeto, mas fazer coisas do tipo fundo degrade, acho que naum.

Eu lembro de ter visto alguma coisa direto na classe do objeto, tipo sobrepor o paint() lah, mas num to lembrado onde… Dá uma procurada que euacho que deve ter… :wink:

Se eu achar algo , posto aqui…

Flw!!!

Uma outra maneira, seria vc “criar” seu próprio botão. :smiley:

Ai pessoal achei um tutorial que mostra como mudar a cara do botao

http://www.itapizaco.edu.mx/paginas/JavaTut/froufe/parte14/cap14-19.html

:expressionless: :shocked!:

Huahauhau eu tambem achei bizarro, o negocio !!!