Ola pessoas, como o assunto do topico nao ficou mto claro, vo tentar exemplificar o q eu estou querendo, suponha uma form com os seguintes campos:
Nome:
Endereco:
Email:
Agora, imagine que dependendo da acao, eu possa ter um editbox, ou um checkbox ou ateh um label na frente desse campo “Nome:” ou nos outros 2 campos… Como eu faco pra colocar o componente que eu quero no lugar correto, ou seja, na frente dos campos que jah estao na form?
(Lembrando que o html com essa form jah estah montado antes, soh que eu quero inserir alguns campos no html em tempo d execucao do jsp)
ai seria mais logica ou seja jsp teria q gerar todo o seu codigo html q vc queira q seja alterado em tempo de execucao por exemplo eu tinha um combobox q mostrava as empresas cadastradas no comeco era 4 empresas como isso aumentou eu criei um metodo q acessava o bd e gerava o codigo html d acordo com o numero de empresas
Valew pelas respostas, entretanto pelo q vejo eu teria q criar toda a form novamente atraves de codigo… e nao era bem isso q eu queria…
Na verdade, eu queria algo do tipo:
E sim, Nome, end e email permanecerem estaticos, e eu “mapear” onde colocar o campo Nome, end e email… nao sei se fui claro, mas nao depende tanto da logica assim…
[color=“black”]
Agora, e se ao inves de eu estar montando um <select> (Checkbox) na mao (out.print(rs2.getString(“razaosocial”))), eu jah tiver um <select> estatico e eu quero adicionar nesse <select>? Nao sei se deu pra entender, mas o form nesse caso esta sendo montado em tempo de execucao, entretanto eu gostaria apenas de modificar um campo q jah estah lah…
[/color]
na boa nao to entendo o q vc esta querendo fazer…ou dizer com em tempo de execucao, html é estatico e nao ha como modifica-lo de acordo com as opcoes do usuario a nao ser por javascript q acho q nao e o caso aqui, se vc ja tem um codigo em html e nao quer reescreve-lo vc deve muda-lo para .jsp e no local onde vc quer q seja alterado de acordo com a opcao dos usuarios (é isso q vc esta chamando de tempo de execucao??) voce chama um outro codigo jsp:
Gente, obrigadao ae pelas respostas!!
Comecei agora a trabalhar com jsp e to meio perdidao… =) Vo encher vo6 de perguntas enquanto nao aprendo! =)
To achando q nao vai ser possivel por em pratica o q eu estou em mente, mto menos tentar explicar direitinho tudo o q eu to querendo… Mas eu já tenho outra solucao em mente, mto mais facil… abracos