Ola novamente,
Eu estou fazendo um programa que tem um JFrame e entao adicionei um JPanel na parte inferior para ser uma barra de status. E nele eu coloquei um JLabel para mostrar quando esta conectado no banco de dados ou nao. Gostaria de saber como eu faço para quando conectar no banco de dados ele mudar o texto do JLabel e aparecer Conectado. Quando inicia o programa ele aparece Disconectado.
para resumir a pergunta eh como modificar o nome do jlabel depois de iniciado o programa, no caso, seria modificado frequentemente.
Obrigado…

[color=darkblue]Olá guri, o objeto jlabel ficará lá, no objeto panel de status, e depois do evento de conexão ao BD, você irá modificar uma propriedade dele, a text… sugiro você criar um metódo na classe Conexao, como por exemplo setStatusText(String text, …), que será invocado sempre que o banco se conectar.[/color] :? Pois pelo que entendi, em algum instante você tentará se conectar ao BD, neste instante, você coloca para ele setar o text da status como “Conectado”, ou, caso contrário, pega as Exceptions e seta para “Desconectado”. Espero ter ajudado. Abraços.