Pessoal, preciso desenvolver um aplicativo que monitora os beans dentro de um container. Preciso saber se eles subiram e se estão disponiveis para uso. Caso não estejam é preciso avisar um sistema interno. Preciso desenvolver esse cara por que não achei nada que pudesse conversar com essa aplicação que preciso avisar em caso de falhas.
Pensei em ficar dando lookup nos ejbs e verificar se nao ocorreram NameNotBoundException. Mas não sei se é a melhor forma. Não sei se isso garante que o bean esteja pronto para uso. Mas também não q uero ficar acessando os métodos do bean para não “sujar” minha base de dados, pois os metodos efetuam alterações. Alguém tem alguma idéia?
Ola amigo,
Leia sobre os @PostConstruct @PreDestroy @PrePassivate, Interceptors tb pode ajudar. Entretanto pq vc nao conseguiu conversar entre as aplicações?
Qual seria o caso?
Ja pensou em serviços em Rest?
Fallow
[quote=paulo1911]Ola amigo,
Leia sobre os @PostConstruct @PreDestroy @PrePassivate, Interceptors tb pode ajudar. Entretanto pq vc nao conseguiu conversar entre as aplicações?
Qual seria o caso?
Fallow[/quote]
Não consegui achar uma aplicação que faça monitoração e converse com a aplicação que precisa ser avisada. É um aplicação legada, interna da empresa, então tem toda uma maneira de conversar com ela usando XML. Por isso estou criando um aplicativo de monitoração.
[quote=paulo1911]Ola amigo,
Qual seria o caso?
Fallow[/quote]
Ah sim, esqueci de dizer. Não posso alterar os beans na aplicação. Por alguns motivos, mas a solução precisa ser externa aos beans EJB. Devem até mesmo rodar separadamente, fora do conteiner.