Como montar uma aplicação?

6 respostas
Demitri_MasterS

Pessoal to com um problema, estou começando agora em programação, eu era infra e tal mas paga mal :frowning: hadsuhasdhusd

Mas enfim sempre quis aprender a programar e escolhi java por ser portavel em qq SO e tambem por poder colocar em qq aparelho celular e tambem ser a nova onda do mercado.

Todos querem alguem que saiba java ^^

Pessoal é o seguinte eu tenho um programa pra fazer.

Mas nao tenho a minima ideia de como montar esse programa, eu sei as classes as regras e tudo mais mas nao sei como montar a logica digamos assim aonde ficar cada função e coisas assim eu tenho tudo de cabeça mas nao sei organizar as coisas.

Algum de vcs tem alguma dica ou algo que me ajude a pensar como “programador” ?

falow pessoal abraço

6 Respostas

P

Sua dúvida é um pouco abstrata…
Aplicações exigem estruturas de acordo com sua complexibilidade. seus objetivos e o método que resolve seus problemas…

Qualquer classe java, já pode ser por si só uma aplicação, se ela tiver dentro dela mesmo todos os métodos que ela precisa para atingir seus objetivo sua estrutura é apenas uma classe…

Você precisa analizar, antes de tudo o que deseja construir. Saber o que vai usar (classes, figuras, BD’s,etc… ) e organizar as coisas de acordo com o que concluir que seja mais conveniente e organizado. (aconselho ser sempre organizado para nao se perder no meio de mtas classes…)

Se resolver usar alguma IDE, a maioria já monta pra vc uma estrutura de projetos… se quiser saber como usar alguma, existe aqui no site do guj tutoriais explicativos…

bem vindo e
boa sorte no mundo java…

S

Olá,
Tem como ser um pouco mais específico quanto sua dúvida?
Tem como “falar” um pouco sobre suas idéias, talvês assim possâ-mos enten melhor onde você quer chegar.

Obrigado.

E

sugiro que você comece estudando orientação a objetos, e depois java.

se puder também, descreva o programa que você tem que fazer.

abraço.

sudeval

Eu surgiro ALGORITIMOS, hehe vai fazer vc abrir seus pensamentos !!!

Demitri_MasterS

Bem eu conheço ja andei lendo sobre OO e tambem sobra java bem programa eu ja fiz em asp e vb mas foram coisas basicas demais mesmo coisa de mongol ^^ ashuduasduasduashdas

Tipo eu quero fazer um programa bem basico ele acessa um banco de dados qq.

Bem ele é pra minha clinica dentaria é tipo um controle de clientes que pagaram e na data que pagaram, entao logo deverá haver uma tabela de cadastro de cliente, com os campos: nome, tel, data do vencimento, valor, dentista com o qual esta tratando.

Ae tambem teria que ter o dentista cadastrado com os seguintes campos: Nome, Tel, CRO, comissão em %.

Bem até onde sei dentista e pacientes seriam 2 classes ? ou to errado.

Bem essas sao as paginas de cadastro a pagina principal teria o nome do dentista comissão mes na tabela.

Embaixo ficariam os pacientes com os dados tipo data venc. valor e teria um flag de pago ou não tipo um boolean ae teria algumas pesquisas e tal mas as pesquisas pra fazer querys no banco eu sei fazer.

Eu nao sei como organizar isso sabe ?

Demitri_MasterS

Ninguem???

Criado 26 de maio de 2006
Ultima resposta 31 de mai. de 2006
Respostas 6
Participantes 5