Como montar uma tabela no JSF dinâmicamente?

10 respostas
A

Olá pessoal tenho a seguinte tabela no meu banco de dados chamada grupo.
Nessa tabela eu tenho o cadastrado dos grupo: ATIVIDADE,RECURSOS, ESTRATEGIA e etc…

Bom no meu programa eu tenho que cadastra também as questões.Cada questão tenho que escolher um grupo pra ela, logo um grupo pode ter varias questoes.

Como faço pra montar a tabela de um questionário com as questões devidamente de cada grupo.
OBS: os meus grupos naum estão amarrados porque posso adicionar vários grupos tamém.

Exemplo da tabela que precisso montar:

ATIVIDADE
questoes a
questao b

RECURSOS
questoes c
questao d

EESTRATEGIA
questoes e
questao f

10 Respostas

RenanRosa

pode explicar melhor isso ?
você quer criar uma tabela no banco ou uma tabela html ?

A

Olá RenanRosa,
Na verdade quero montar, um formulário dinâmico usando jsf.
Você pode ajudar?

A

RenaRosa,

Sendo mais claro.
O formulário será montado dinâmicamente ou seja eu não terei nenhum componente na tela, eles serão criados dinâmicamente conforme está no banco de dados.
Tipo o usuário passa dois parâmentros, o nome do evento e o período com esse dados pasasdo o sistema tera que busacar no banco de dados somente as questões pertencente a cada grupo ai dessa forma o formulário e a tela será criada automaticamente. No formulário tera campos text, radio buttons, etc.
Isso em JSF.

RenanRosa

alberon:
RenaRosa,

Sendo mais claro.
O formulário será montado dinâmicamente ou seja eu não terei nenhum componente na tela, eles serão criados dinâmicamente conforme está no banco de dados.
Tipo o usuário passa dois parâmentros, o nome do evento e o período com esse dados pasasdo o sistema tera que busacar no banco de dados somente as questões pertencente a cada grupo ai dessa forma o formulário e a tela será criada automaticamente. No formulário tera campos text, radio buttons, etc.
Isso em JSF.

utilize um h:dataTable (http://www.guj.com.br/java/16342-datatable-do-jsf---como-usar)
ele gera as linhas e colunas dinamicamente
bom, as colunas não, você tem que falar, nas as linhas são geradas automáticas

A

RenaRosa,
é algo parecido com o dataTable.
Mas preciso que a coluna seja preenchido automaticamente com o nome do respequitivo grupo.
Logo em baixo do nome do grupo as devidas questões que ta cadastrada nesse grupo conforme falei anteriormente o sistema tera que buscar no banco de dados somente as questões pertencente a cada grupo.
Depois faz a mesma coisa pro segundo grupo e por ai vai.
Tera que usar o JSTL pra fazer isso?

RenanRosa

alberon:
RenaRosa,
é algo parecido com o dataTable.
Mas preciso que a coluna seja preenchido automaticamente com o nome do respequitivo grupo.
Logo em baixo do nome do grupo as devidas questões que ta cadastrada nesse grupo conforme falei anteriormente o sistema tera que buscar no banco de dados somente as questões pertencente a cada grupo.
Depois faz a mesma coisa pro segundo grupo e por ai vai.
Tera que usar o JSTL pra fazer isso?

entendi, não sei exatamente como é, mas procure por binding:

A

Alguém mais pode mim ajudar?
Em montar essa página em jsf?

Kanin_Dragon

Jovem,
Para tal necessidade criei uma biblioteca de componentes utilizando metadados. Visto que o dataTable é muito limitado.

Abs,

A

Vc poderia disponibilizar essa biblioteca?
E um exemplo com vc utilizou no seu projeto.
Inter.

A

Olá a todos.
Segue em anexo uma imagem de com to tentando montar meu formulário dinâmico.
Se alguem mais pode ajudar fico muito agradecido pois, jã faz um bom tempo que to
tentando fazer isso e naum consigo.

OBS: segue com base as mensagem anteriores.

Criado 6 de maio de 2011
Ultima resposta 27 de mai. de 2011
Respostas 10
Participantes 3