Assim galera, tenho um Frame com dois TextArea, onde no TextArea1 eu tenho alguns nomes, um por linha, então no segundo textArea ele fica limpo, e quando eu selecionar a frase no TextArea1 e clicar no botão adicionar, no TextArea2 vai aparecer as frases que eu selecionei. o código que coloquei no botão é este:
Mas ele só mostra um no TextArea, se eu selecionar por exemplo: programação, no TextArea2 irá aparecer programação, até aí tudo bem, mas quando eu clico em, programação2, apaga o nome programação do TextArea2 e fica apenas o proramação2. Quero que fique no TextArea2 todas as frases selecionadas.
Vlw!Obrigado!
Oi rayner…
Quando você usa JTextArea.setText(String) ele apaga o que tem dentro e substitui pela nova String…
Mas se você usar o método JTextArea.append(String) ele concatena a nova String no final do antigo conteúdo do JTextArea…
Entendeu?
R
rayner
fernandosavio:
Oi rayner…
Quando você usa JTextArea.setText(String) ele apaga o que tem dentro e substitui pela nova String…
Mas se você usar o método JTextArea.append(String) ele concatena a nova String no final do antigo conteúdo do JTextArea…
Entendeu?
Entendi sim, blz, deu certo, só que ele continua na mesma linha, gostaria que a cada frase selecionada pulasse uma linha. Pode ajudar aí? vlw! Obrigado! ah ei, o código eu o deixei assim:
private void Adicionar_DisciplinasActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
Disciplinas_Escolhidas.append(Disciplina_Cadastrada.getSelectedText()+"\n");
}
É só concatenar o caracter de nova linha no fim…
Ei cara, vlw, vlw mesmo deu certo. Agora se não for incomodar muito, responde-me esta: para selecionar e presciso da dois clique, tem como fazer para da só um clique? Vlw! Obrigado!
fernandosavio
Aí já não acho que seja JTextArea o que você procura… e sim JList… Aqui tem uma página com vários exemplos…
E aqui tem um exemplo ainda mais completo com o que você quer fazer…
R
rayner
fernandosavio:
Aí já não acho que seja JTextArea o que você procura… e sim JList… Aqui tem uma página com vários exemplos…
E aqui tem um exemplo ainda mais completo com o que você quer fazer…
Tentei ver o links, mas o meu navegador não abriu.
fernandosavio
Cara… os links que te mandei tem vários exemplos… Tenta abrir eles de novo…
R
rayner
Ei, blz! Vlw ! Mas eu decidi fazer pelo TextArea Mesmo, mas to com outra dúvida aqui, quando eu clicar no botão remover, como eu coloco para que ele seje removido? VLw! Obrigado!
fernandosavio
O JList trabalho com items, entao você pede remover determinado item se quiser…
Já o TextArea trabalha com texto, entao para remover um item dele é a mesma coisa que remover um item de uma string do tipo: “item 1\nitem 2\nitem 3\nitem 4”…
Tu poderia usar o método split da classe String para quebrar a string e mostrar de novo se a linha que voce quer remover…
R
rayner
fernandosavio:
O JList trabalho com items, entao você pede remover determinado item se quiser…
Já o TextArea trabalha com texto, entao para remover um item dele é a mesma coisa que remover um item de uma string do tipo: “item 1\nitem 2\nitem 3\nitem 4”…
Tu poderia usar o método split da classe String para quebrar a string e mostrar de novo se a linha que voce quer remover…
Ei blz, eu consegui, só que fazendo com o TextArea, agora pode me ajudar de novo? Assim, esse textarea estão em um frame,(vou chamar de frame A), e eu tenho um outro frame(que irie chama-lo aqui de frame B). Bem no frame B, eu tenho um botão, onde vai chamar o frameA, e fazer a seleção com o código lá que você me passou. Daí, quando eu fechar o frame A, ja com as disciplinas selecionadas, aparecer as disciplinas selecionadas e separadas por “,” ou por “;” no TextField do frameB. Vlw! Obrigado! desculpa aí tantas perguntas! Ah eu dei uma olhada nos links, que você mandou, mas eles não ensinão esta ultima dúvida minha aí.