Como mudar a posição da tela, utilizando o JOptionsPane?

Olá, pessoal!
Bom dia!

Estou utilizando o NULL para posicionar a tela no centro, utilizando o JOptionsPane.
Como fazer para mudar a posição da tela, utilizando o JOptionsPane?

Grato.

Claudio.

Que eu saiba, não tem nenhum argumento no showMessageDialog que diga ao mesmo a posição da janela.

O primeiro argumento, que normalmente a galera poe NULL, na verdade é para dizer ao mesmo qual o componente pai do JOptionPane para que a janela seja modal (desabilita o pai até a janela ser fechada).

Então o NULL não serve para a tela ficar no centro? Muitos livros dizem isto.
Não dá para mudar a posição da caixa de diálogo??
Quais os outros argumentos que substituem o NULL?

O primeiro parametro é o componente que o MessageDialog será posicionado.
Se voce quer que o Dialog aparece no meio da sua janela, passe a referencia da sua janela como primeiro arguemnto (this).

Sou iniciante em JAVA. Estou testando as várias funcionalidades do JOptions (Input e Message). Não tenho uma tela pai. Eu não quero que a tela fique no meio. Como é montado este comando (this) ?

Grato.

Opá! blza?

Se fosse tivesse um formulario com alguns campos textos e outros, e desejasse mostrar uma mensagem, o primeiro parametro refere-se a posição em que sua mensagem vai aparecer.
O this refere-se ao objeto que está sendo executado no momento. Neste exemplo, o this seria objeto Formulario.

Opá! blza?

Se fosse tivesse um formulario com alguns campos textos e outros, e desejasse mostrar uma mensagem, o primeiro parametro refere-se a posição em que sua mensagem vai aparecer.
O this refere-se ao objeto que está sendo executado no momento. Neste exemplo, o this seria objeto Formulario.