Como mudar cor de uma celula usando JTable sem Cabeçalho?[RESOLVIDO]
7 respostas
Poneis123
Olá Pessoal,
Existe bastante informação sobre mudança de cor da celula usando o JTable, porém essas mudanças são para tabelas que tenham um cabeçalho, não é meu caso.
Criei uma tabela vazia (JTable table = new JTable(numLinhas, matrizString.length)) e conforme o usuario clica em um botao vou populando ela com alguns valores do matrizString utilizando (table.setValueAt(matrizString[i], num linha, numColuna)).
como faço para destacar esse valor que estou setando na tabela? precisaria modificar ou a cor do fundo ou alterar o estilo da fonte. Lembrando que minha tabela não possui cabeçalho.
Cara, tu precisa criar um renderer para pintar sua célula.Poderia por exemplo, implementar TableCellRenderer, ou extender DefaultTableCellRenderer e lá fazer a mudança de fonte, cor, background que vc quiser.Isso idependente de ter cabeçalho ou não http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html#editrender
OBS.: Se a tabela for editável, vc tem que implementar o TableCellEditor editor também.
Poneis123
Valew Ironlynx, vo tenta.
Deixa eu pergunta tb, como faço para diminuir a largura de todas as colunas da minha tabela?
muito obrigado =)
T
tcheltro
Poneis123, pra reduzir a lagura da coluna eu uso o seguinte:
onde x é o número da coluna da tabela e y é o tamanho da lagura da coluna.
Espero ter ajudado.
Poneis123
Opa valew pela dica…
mas isto ai vai alterar de apenas 1 coluna, como faço para alterar todas? tem alguma forma direta? senão faço um for lá e diminuo de todas mas vai ficar meio feio né…
Valew.
Abraço
T
tcheltro
Automaticamente eu não sei se tem como.
O que você pode fazer é o seguinte: