Como mudar o Look And Feel de um componente isolado sem alterar os outros componentes?

Boa Tarde

Estou desenvolvendo uma aplicação desktop e um dos módulos necessita de uma agenda, nessa agenda eu coloquei um calendário( JCalendar), mas estou tendo problemas com o visual na hora da execução do programa com o Nimbus look and feel.

Quando executo com o metal look and feel ou o classic o calendário aparece normal, mas quando uso o Nimbus os dias aparecem muito grandes todos como se fossem botões colocados um a um. Outro problema é que no Nimbus o calendário fica muito grande e desarmoniza com os outros componentes.

Não queria mudar o look and feel porquê o Nimbus está mais “bonito” e só está apresentando problema com o JCalendar.

Alguém sabe se é possível alterar o look and feel de apenas um componente específico ou alguma outra forma de resolver esse problema?

Obs: Estou selecionando o look and feel de acordo com os que estão disponíveis no netbeans, não instalei outros. Apenas o JCalendar que instalei separadamente.