Como mudar o nome do processo!

Galera, estou executando minhas aplicações numa plataforma Windows, mas na lista de processos elas aparecem como “javaw”, por exeplo, pois utilizei este comando para executar a aplicação. Tem como definir em algum lugar o nome que será exibido na lista dos processos?

Valeu!

acredito q não…

E se vc iniciar várias aplicações em backgound no windows, como vc sabe qual é qual? se vc quiser finalizar alguma delas?

Olá, eu já fiz algo deste estilo, é só vc criar um .exe que execute o javaw pra vc, mas é correr atrás do rabo e vc ainda fica dependente da plataforma.
PS: é o que o JBuilder faz.

Acho que não é a solução mais adequada… alguem tem outra proposta?

Você se refere ao mesmo programa duas vezes?
Ficam dois processos com o mesmo nome (ex: notepad.exe). Para saber qual é qual, tem o pid do processo, mas o windows não mostra.

Naum, estou me referindo a dois aplicativos diferentes. Por exemplo, imaginemos um aplicativo chamado Hello e ou chamado Bye. Como executá-los:

javaw Hello javaw Bye

Após executá-los, podemos fechar o terminal, e eles continuarão a ser executados. Porém, como eles não possuem nenhum tipo de interface gráfica, no gerenciador de tarefas do windows eles não vão aparecer na guia Aplicativos. Vão aparecer apenas na guia Processos, como javaw e javaw. Claro que cada um possui um PID diferente, mas não tem como saber qual é qual, entenderam?

Não da porque a partir do momento que você chamou o javaw.exe vc não iniciou o seu Hello no windows e sim na VM. O que você ve no processo do windows não é o seu Hello e sim a JVM rodando o seu Hello. Para ser possivel desse processo da VM ficar com o nome de seu aplicativo, a Sun teria que dar a opção de startar a VM com o nome do seu aplicativo. Sei la se isso é possivel no windows, porque se você olhar quase todos os processos tem o mesmo nome do exe que o iniciou e não o nome do aplicativo em si.
Resumindo não da não.