Como multipliar dois campos formatados no netbeans?

sou iniciante e
Gostaria de saber o seguinte:

no banco de dados postgres os campos para valores monetarios estao (money);

de uma tabela estoque em meu formulario calculo o preco unitario * percentagem que me da um preco de venda.
calculado este valor na tabela venda seleciono por um combobox o produto que automaticamente me tras o valor de venda em um textfield. tenho um campo Quantidade que ao colocar a quantidade, ao dar um tab (evento lostfocus) ja jogaria o preco total em outro text field denominado Preco total. ele fazia isto normal. mas ao colocar formatacao para os numeros parou de funcionar. tipo Nao calcula com R$1,25 * 2 = R$2,50. Alguem saberia de dizer o que acontece?

nao aprendi ainda a formatar as tag codes desculpa a ignorancia ai galera…

[quote=leandro.augusto]sou iniciante e
Gostaria de saber o seguinte:

no banco de dados postgres os campos para valores monetarios estao (money);

de uma tabela estoque em meu formulario calculo o preco unitario * percentagem que me da um preco de venda.
calculado este valor na tabela venda seleciono por um combobox o produto que automaticamente me tras o valor de venda em um textfield. tenho um campo Quantidade que ao colocar a quantidade, ao dar um tab (evento lostfocus) ja jogaria o preco total em outro text field denominado Preco total. ele fazia isto normal. mas ao colocar formatacao para os numeros parou de funcionar. tipo Nao calcula com R$1,25 * 2 = R$2,50. Alguem saberia de dizer o que acontece?

nao aprendi ainda a formatar as tag codes desculpa a ignorancia ai galera…[/quote]

provavelmente por causa da virgula. double/ float utiliza ponto ‘.’ para separar as casas decimais.

vc deve substituir a virgula por ponto antes do calculo.