Como não inserir valores vazios(null)[resolvido]

gente eu tenho uma tela de cadastro onde tu escreve nome e senha mas estes campos não podem ser vazios para ser armazenados eu tentei usando um if assim

if(t0.getText().equals("") && t1.getText().equals("")) { comando.executeUpdate("insert into usuario (nome,senha) values ('" + t0.getText() + "','" + t1.getText() + "')" ); }
tentei também assim

if(t0.getText()!=null && t1.getText()!=null) { comando.executeUpdate("insert into usuario (nome,senha) values ('" + t0.getText() + "','" + t1.getText() + "')" ); }
mas de qualquer forma o nome(t0.getText())e a senha(t1.getText())são inseridos vazios!!!
tem algo errado no codigo?
obg

gente consegui arrumar fazendo o seguinte

if(t0.getText().trim().equals("") && t1.getText().trim().equals("")) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Estes campos estão vazios!"); } else { comando.executeUpdate("insert into usuario (nome,senha) values ('" + t0.getText() + "','" + t1.getText() + "')" ); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Novo usuario inserido com sucesso!"); }
obrigada de qualquer forma!

Debuga e ve o que está acontecendo linha a linha com o valor de t0 e t1 (alias, repense o nome dessas variáveis, é recomendavel colocar um nome mais sugestivo que isso…)

coloca só uma verificação assim:

if(!"".equals(t0.getText()) && t0.getText != null && !"".equals(t1.getText()) && t1.getText != null) comando.executeUpdate(...

Outra coisa, utilize PreparedStatement, é mais seguro :smiley:

[edit]Não tinha visto a resposta acima xD [/edit]

tudo bem !
obrigada pela ajuda
=]