Como NÃO ser contratado

Vi isso hoje num blog:

Não gosto muito de e-mails bordões que rolam por ai, mas esse que eu recebi tem partes geniais!!! Como se portar bem, dar respostas boas numa entrevista a maioria já sabe, né? Ninguém quer ser entrevistado pra não conseguir o trabalho, mas acreditem, há contradições! Olhem algumas respostas que deram em entrevistas (foi dito no e-mail que retiraram da Revista Exame? tomara!):

  :arrow: Entrevistador - Então, você está construindo uma networking?
   :arrow: Candidato - Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

  :arrow: Entrevistador - Como você administra a pressão?
   :arrow: Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

 :arrow:  Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
 :arrow:  Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta? (HAHAHAHA ESSA É A MELHOR!!!)

  :arrow: Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
   :arrow: Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem. (Lógico, só ouvir é fácil, né filhão!)

   :arrow: Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
   :arrow: Candidato - Muito pelo contrário. (Esse cara se parece comigo. Mestre da discórdia)

  :arrow: Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
   :arrow: Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança. ( ¬¬ )

 :arrow:  Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
   :arrow: Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

 :arrow: Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer?
   :arrow: Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?

  :arrow: Entrevistador - Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho?
   :arrow: Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.

   :arrow: Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
   :arrow: Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho. (Já fizeram essa pergunta pra mim, e pensei a MESMA coisa!)

  :arrow: Entrevistador - Quando digo ?Sucesso?, qual a primeira palavra que lhe vem à mente?
   :arrow: Candidato - Pode ser duas palavras?

  :arrow:  Entrevistador - Pode.
   :arrow: Candidato - Milho. Nário. ( ? )

Depois de ler esse e-mail, a única coisa que me vem na cabeça é: Tem muita merda no mundo.

http://semata.wordpress.com/2008/07/31/como-nao-ser-contratado/

Quem aqui não passou/escutou uma dessas?

:slight_smile:

Sempre ouço e também sempre penso que quem deveria saber o motivo é quem está me contratando. :lol:

Hahaha! Deve ser pra testar a auto-confiança, imagina um cara sem confiança ou humilde demais tentar responder isso.

esses dias em uma entrevista ouvi:

entrevistadora: Por quê você quer trabalhar aqui na IBM
candidato: Porque é bom ter a IBM no currículo.

a entrevistadora perguntou

pra que pra você ir procurar emprego em outras empresas…
hahahahahaha

o cara não sabia o que falar

hehe essa foi boa !!!

Mto boa essa!

a

Um dia desses em algum lugar por aí:

:arrow: Entrevistador: Você poderia implementar pra gente na lousa o algoritmo de calculo do fatorial
:arrow: Entrevistado: Ah, mas esse algoritmo é muito fácil, e além disso, eu não gosto de implementar algo que não seja no computador, não dá pra ver se tá funcionando, deixa pra lá isso.

[quote=Bird89du]esses dias em uma entrevista ouvi:

entrevistadora: Por quê você quer trabalhar aqui na IBM
candidato: Porque é bom ter a IBM no currículo.

a entrevistadora perguntou

pra que pra você ir procurar emprego em outras empresas…
hahahahahaha

o cara não sabia o que falar
[/quote]

Não entendi, o cara não estava fazendo uma entrevista na IBM? Que outras empresas são essas? Como ela sabia? E mesmo que o cara mandasse curriculum para várias, que problema tem? As pessoas têm contas para pagar e não podem ficar esperando por essa ou aquela empresa responder…

Se alguém me falasse que trabalhou na IBM eu imediatamente pediria para descrever a sua rotina de trabalho. Planilheiro, operador de Word e puxa-saco é o que mais tem lá.

[quote=Bird89du]esses dias em uma entrevista ouvi:

entrevistadora: Por quê você quer trabalhar aqui na IBM
candidato: Porque é bom ter a IBM no currículo.

a entrevistadora perguntou

pra que pra você ir procurar emprego em outras empresas…
hahahahahaha

o cara não sabia o que falar
[/quote]

Foi ingenuidade dele responder assim, dando a entender que já está planejando sair antes mesmo de entrar, até porque essa é uma pergunta clássica e ele já devia ter uma resposta pra ela; mas foi hipocrisia dela fingir que nome no currículo não é um fator, e agir como se não existisse turnover na empresa. Aliás, já que já estava queimado mesmo, tinha mais que voltar a pergunta: “E você, quando se aposenta pela IBM?”

Eu mesmo dei uma resposta nesse estilo quando entrei na Accenture. (eu era ingênuo que dava até dó) Foi mais ou menos “Eu quero trabalhar aqui porque eu vou ter a chance de participar de vários projetos em empresas diferentes, e se daqui a algum tempo eu resolver sair, eu vou saber melhor para onde ir.”

Ah tá. A “lógica” da pergunta é puro achismo.

Sempre, em todos os empregos que tive eu avaliava se as minhas funções eram boas para o currículo ou não. Pois se não fossem eu não estaria qualificado para o mercado e caso fosse mandado embora ficaria na pior, e se a empresa não oferece possibilidades a única opção é sair antes de ser chutado. Pensar em currículo, experiência e conhecimentos é gerenciamento de carreira, nada tem a ver com “querer sair antes de entrar”.

[quote=fausto][quote]
Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho. (Já fizeram essa pergunta pra mim, e pensei a MESMA coisa!)
[/quote]

Sempre ouço e também sempre penso que quem deveria saber o motivo é quem está me contratando. :lol: [/quote]

haha pode crer. Eh muito chata essa pergunta!!! Porque tipo eu nao penso que eu sou melhor do que ninguem se alguem me pergunta isso, eu nao vou ficar igual um idiota falando o quanto eu sou melhor que as outras pessoas que eu nem conheco!

Mas enfim, engracado o email. Gostei do Milho. Nario hahaha

//Daniel

hahahaha

Existe gente assim mesmo?!?!?!

Muito boa…

Mas tem gente que semprocupa muito em dar espostas clássicas para se sair bem na entrevista… tipo… parecer o funcionário perfeito… que nunca falta… pontual… não fuma ou fuma mas está parando… ^^

Dúvido tb que os entrevistadores não saibam disso…

Sorte que na minha entrevista só pediram pra eu interpretar uns códigos Java, HTML e SQL… =D

[quote=PadrE]Muito boa…

Mas tem gente que semprocupa muito em dar espostas clássicas para se sair bem na entrevista… [/quote]
Por exemplo:

:?: Cite um defeito seu.
:!: Acho que sou muito perfeccionista…

[quote=gomesrod][quote=PadrE]Muito boa…

Mas tem gente que semprocupa muito em dar espostas clássicas para se sair bem na entrevista… [/quote]
Por exemplo:

:?: Cite um defeito seu.
:!: Acho que sou muito perfeccionista…[/quote]

poise… este é um tipo de pergunta que fico meio bobo pra responder e não sei o que dizer…
pois se vc fala assim vc se mostra um orgulhoso metido a besta…

esta do porque deviria te contratar tbm é foda… uma vez quase respondi pro cara que me perguntou isto que isto éra ele que deveria saber…

Ouvi uma mais ou menos assim semana passada, a entrevistadora estava contando o caso para uma amiga (as duas morrendo de rir):

ENTREVISTADORA: A vaga é para programador. Quais são as suas habilidades com o computador?
CANDIDATO: Ah, eu sei mexer com o word… hmm, sei mexer no MSN e deixa eu ver… Ah, orkut!

Foda Quando o entrevistador pergunta: me de 4 motivos pelo qual eu deveria contratar vc e 4 motivos pelo qual eu não deveria contratar vc…

[quote=victorwss]Ouvi uma mais ou menos assim semana passada, a entrevistadora estava contando o caso para uma amiga (as duas morrendo de rir):

ENTREVISTADORA: A vaga é para programador. Quais são as suas habilidades com o computador?
CANDIDATO: Ah, eu sei mexer com o word… hmm, sei mexer no MSN e deixa eu ver… Ah, orkut![/quote]

hahahahaha

Sensacional!

O orkut é importante, sorte que se lembrou no finalzinho… =D