Vi isso hoje num blog:
Não gosto muito de e-mails bordões que rolam por ai, mas esse que eu recebi tem partes geniais!!! Como se portar bem, dar respostas boas numa entrevista a maioria já sabe, né? Ninguém quer ser entrevistado pra não conseguir o trabalho, mas acreditem, há contradições! Olhem algumas respostas que deram em entrevistas (foi dito no e-mail que retiraram da Revista Exame? tomara!):
:arrow: Entrevistador - Então, você está construindo uma networking?
:arrow: Candidato - Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.
:arrow: Entrevistador - Como você administra a pressão?
:arrow: Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.
:arrow: Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
:arrow: Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta? (HAHAHAHA ESSA É A MELHOR!!!)
:arrow: Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
:arrow: Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem. (Lógico, só ouvir é fácil, né filhão!)
:arrow: Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
:arrow: Candidato - Muito pelo contrário. (Esse cara se parece comigo. Mestre da discórdia)
:arrow: Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
:arrow: Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança. ( ¬¬ )
:arrow: Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
:arrow: Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.
:arrow: Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer?
:arrow: Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?
:arrow: Entrevistador - Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho?
:arrow: Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.
:arrow: Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
:arrow: Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho. (Já fizeram essa pergunta pra mim, e pensei a MESMA coisa!)
:arrow: Entrevistador - Quando digo ?Sucesso?, qual a primeira palavra que lhe vem à mente?
:arrow: Candidato - Pode ser duas palavras?
:arrow: Entrevistador - Pode.
:arrow: Candidato - Milho. Nário. ( ? )
Depois de ler esse e-mail, a única coisa que me vem na cabeça é: Tem muita merda no mundo.
http://semata.wordpress.com/2008/07/31/como-nao-ser-contratado/
Quem aqui não passou/escutou uma dessas?