Como não usar a sessão

7 respostas
Alexprog

Olá galera,

tenho o seguinte problema tenho um sistema web, onde tenho que fazer uma simulação e guardar cada simulação em memória para depois poder selecionar quais simulações eu vou querer salvar no banco.

Atualmente estou utilizando a área da sessão para manter os objetos, mas creio não ser uma boa pratica, pois o objetos são complexos e ficaria pesado manter, com um numero muito alto de usuários utilizando o servidor.

Pensei em persistir em banco, mas criaria uma carga extra no servidor, pois teria q gravar todas simulações e depois deletar as não usadas.

Se alguém ja teve problema semelhante e poder me dar uma idéia para resolve-lo eu agradeço.

Muito obrigado

7 Respostas

bbviana

Uma solução é utilizar uma biblioteca de cache: http://ehcache.sourceforge.net/ que é utilizada pelo hibernate para fazer cache de queries.
Acho que é uma das mais usadas. Se quiser saber mais, veja a Java Magazine desse mes; lá tem uma materia sobre essa biblioteca.

feltraco

se vc num quer persistir vai ter que ficar em memoria msm…
num tem outra opção…

talvez se vc usar um singleton facilite… mais num sei… talvez nao mude nada…

qq coisa estamos ai…

Quinger

Acredito que o correto é guardar na sessão, que é o espaço em memória no servidor!

como o usuário vai preencher várias simulações mas só vai guardar algumas ou nenhuma…

o certo é guardar na sessão e depois persistir…

são objetos mto complexos?

S

singleton, adiciona em uma estrutura de dados pode ser alguma Collection…

feltraco

Declarar uma collection dentro do singleton ?

S

ixi:

private static List<SeuObjeto> list;

public static void addObjeto(){

}

//E adiciona os restantes dos metodos para manipulação...

List extends Collection

S

axo q me exprecei mal…hehe

Criado 30 de janeiro de 2008
Ultima resposta 30 de jan. de 2008
Respostas 7
Participantes 5