Pessoal,
preciso de um applet cujo papel seja o de mostrar o estado de um objeto no servidor sempre atualizado. É uma espécie de painel de notícias. Os usuários podem, por uma página jsp comum, enviar novas notícias, usando uma caixa de mensagem e o botão 'enviar". Assim que o servidor alterar o estado da “lista de notícias”, o applet deverá refletir as mudanças imediatamente para os demais usuários logados.
Isso é um típico Observer, sendo o applet o observador da lista de notícias e a implementação seria trivial se não fosse uma app web. A questão é: como é que eu registro um applet com observador da lista de notícias? Como é que eu notifico esses applets?
Tem como eu acessar um atributo de sessao (a lista de noticias) dentro do código do applet? Se tem, como se faz isso?
Pensei também em usar sockets, mas me parece que os applets teriam que ser os serverSockets, pois eles é que tem que ficar esperando por conexões, para serem notificados. Mas aí eu teria ter acesso a cada máquina dos usuários na porta especificada, o que me parece inviável…
Ou será que estou pensando tudo errado?
Alguém tem algum exemplo de código parecido com isso, ou alguma idéia que me ilumine o caminho?
Valeu.
Olá,
seu applet é quem deve ficar fazendo a verificação se houve ou não alteração no servidor…
servidores web funcionam com requisição/resposta, então ele não vai poder enviar uma resposta pra quem não requisitou nada
Valeu, Rodrigo.
Acho que encontrei a resposta aos meus problemas aqui… http://www.unix.org.ua/orelly/java-ent/servlet/ch10_03.htm
Até