Olá!
Gostaria de saber dos colegas, como o java é mais utilizado?
Para web, desktop etc…
Obrigado!
Olá!
Para web, desktop etc…
Obrigado!
[quote=rkenjih]Olá!
Para web, desktop etc…
Obrigado![/quote]
Mobile(Android) vem em crescimento acelerado
Java EE (Web) está muito em alta
É sério? Creio que não seja possível mensurar com exatidão, mas web/mobile (JME e Android)
JME continua crescendo?
manutenção sim…
mas novos aplicativos estou ouvindo fala bem pouco
Eu diria somente Web, principalmente no backend, e Android.
Desktop há anos vem em queda em todas as tecnologias. Java ME está tão desaparecido que nem sei se alguém ainda usa, ou se isso é justamente por causa do uso em sistemas embarcados.
Web (JSP e JSF) e Mobile (Android).
JME continua crescendo?[/quote]
A Oracle continua investindo no JME sim. Mas entendam que JME não é apenas para celulares, ele é a base das plataformas Java Embedded, Java TV e Java Card. Pode não haver demanda aqui no Brasil, mas o mundo é grande …
IMHO, Android é uma plataforma à parte, usar Java como linguagem de desenvolvimento foi mais uma jogada de marketing para arrebanhar desenvolvedores.
Mas enfim, embora eu não tenha nenhuma pesquisa em mãos, eu também acredito que o maior uso do Java hoje em dia seja no backend de aplicações Web e aplicações corporativas.
para sistemas web corporativos e também quando o software é de baixo nivel então o java é integrado à outra linguagem mais poderosa e serve apenas para o container web.
para android, Apps simples que não necessitam de alto desempenho.
ja no universo de jogos para android, java perdeu mercado para C/C++ nativo após a chegada do NDK r5
afinal de contas, Java roda no android da mesma maneira que roda no PC, por um emulador (VM) Dalvik
Resumindo, java é usado para softwares corporativos. até por que sempre foi considerada uma linguagem de negócios.
Java pode ser usado pra praticamente qualquer coisa porém o foco da linguagem é Web para softwares corporativos.E pelo que parece a Oracle vai continuar investindo pesado nisso, espero que eles também pensem um pouco em outras modalidades para o Java.
JME continua crescendo?[/quote]
A Oracle continua investindo no JME sim. Mas entendam que JME não é apenas para celulares, ele é a base das plataformas Java Embedded, Java TV e Java Card. Pode não haver demanda aqui no Brasil, mas o mundo é grande …
IMHO, Android é uma plataforma à parte, usar Java como linguagem de desenvolvimento foi mais uma jogada de marketing para arrebanhar desenvolvedores.
Mas enfim, embora eu não tenha nenhuma pesquisa em mãos, eu também acredito que o maior uso do Java hoje em dia seja no backend de aplicações Web e aplicações corporativas.[/quote]
Java Card naquelas, né? A plataforma Java Card é ainda menor do que JME. (As outras, não conheço)
[]'s