Como o java procede com este IF?

6 respostas
T

gostaria de saber se o segundo termo do IF o java só testa se o 1º for falso… ou se ele testa de todo geito??

para saber se eu devo por um if dentro do outro… ou se posso deixar os 2… vlw

if ((except == null) || (!updateTurn.get(i).equals(except))) ((UpdateTurnList)updateTurn.get(i)).listUpdateTurn();

6 Respostas

J

Blz manu…

Então… quando vc utiliza o operador ||, java não avalia toda a expressão, ou seja… no caso do || quando ele perceber que já é verdadeiro para de avaliar a expressão. Já se vc usar |, o java avalia todo a expressão, independente se a resposta final já é sabida… O mesmo para o operador && e &. Legal né…

T

Estudando muito pra certificação em JavaTeco ??? :lol:

vlw ai … =]

era isso que eu precisava saber… vc ta estudando por qual livro???
seu livro vc comprou??
sabe de algum free??
que tenha na net???
eu faco muitas pergunta??

obrigado!! vlw

J
public class Teste {

public boolean avaliouExpressao (boolean b) {
    System.out.println("Avaliou a expressão completa");
    return b;
  }

public static void main (String[] args) {
    int comp = 1;
    Teste v = new Teste();
    if ((comp == 1) || v.avaliouExpressao (false)) {
     //Não vai avaliar a expressão completa 
    }

if ((comp == 1) | v.avaliouExpressao (true)) {
     //Avaliou a expressão completa 
    }
  }
}

Crei um exemplo bem loco… heheheheheheheh… sério… não repare no código… ó só pra vc ver a diferença…

J

Estudo aqui pelo PortalJava e pelo livro da Katia Sierra… e tenho dois CDs cheios de apostilas sobre Java…só que é em inglês… eu sou meio devagar… consigo entender, mais tenho que apenas direto para o babylon… mas tá valendo… se quiser alguma coisa… Tenho ADSL, vou disponibilizar um ftp… caso vc queira alguma coisa e te passo o endereço, usuário e senha…

Blz?? :smiley:

T

vou querer… + não agora… deixa colocarem o link la na minha universidade

vão por um link de 34 megas lá… uhuhuhuh a entenona ta lá BRILHANDO… agora só falta a embratel se mobilizar… ai eu pego com vc

J

Blz manu… é só avisar…

:sentido:

Criado 26 de março de 2004
Ultima resposta 26 de mar. de 2004
Respostas 6
Participantes 2