Ola Pessoal , sou novo nesse espaço, percebo que voces falam muito mal das consultorias, da exploração e etc.
Minha pergunta é :
É sabido que os funcionarios das consultorias trabalham num ritmo alucinante , sempre sob pressao, carga horaria absurda, e por causa disso
muitas vezes 6 meses de experiencia basta para o funcionario aprender muito mais do que um que ficou 1-2 anos em uma empresa mais light.
O mercado percebe isso e valoriza mais esses profissionais ou não faz tanta diferença ?
Eu acredito que isso depende, porque na maioria das empresas onde fiz entrevista, sempre percebi que eles valorizavam aqueles profissionais que tinham permanecido por um tempo em outras empresas, coisas de 1 a 2 anos, porque geralmente as empresas tem receio de perder profissionais no meio do projeto.
Bem, em teoria penso igual à você… Mas acredito que na prática vai depender muito das variáveis: qual consultoria; quais projetos você participou tais como
suas tecnologias… Hoje em dia eu prefiro uma empresa light CLT do que algumas consultorias que você é uma empresa que presta serviço para outra empresa que te
aloca do cliente dela (nossa, que rolo!)… Quero estabilidade…
[quote=brT]Ola Pessoal , sou novo nesse espaço, percebo que voces falam muito mal das consultorias, da exploração e etc.
Minha pergunta é :
É sabido que os funcionarios das consultorias trabalham num ritmo alucinante , sempre sob pressao, carga horaria absurda, e por causa disso
muitas vezes 6 meses de experiencia basta para o funcionario aprender muito mais do que um que ficou 1-2 anos em uma empresa mais light.
O mercado percebe isso e valoriza mais esses profissionais ou não faz tanta diferença ?[/quote]
Rapaiz, tem muita gente boa, mas tem “gente” de consultoria que se acha a ultima bala do pacote, ai esse estigma de consultoria.
Penso da seguinte forma: o fato de o profissional estar empregado, não quer dizer que esteja morto ou deixe de avaliar outras oportunidades.
Sondar o mercado é sempre uma ótima forma de obter informações sobre salário, empresas, projetos,etc.