Como o mercado esta valorizando as certificações IBM

10 respostas
mausexdd

como a certificação
IBM Certified
Object-Oriented Analysis
and Design with UML

é vista pelas empresas e qual outras certificações da IBM para desenvolvedores/Programadores
são recomendadas :smiley:

a IBM tem alguma certificação relacionada com java ?
talvez seja uma pesima associação MAs uma x que a IBM é desenvolvedora do eclipse…

10 Respostas

Kanin_Dragon

Jovem,

Tenho inumeras certificações inclusive se eu colocar o nome de todas em minha assinatura e capaz que estoure o textArea do guj, toda certificação e válida.

Abs,

Saeger

Humildade foda-se né? o.O

malokas

lol o0

Saitou

Kanin Dragon:
Jovem,

Tenho inumeras certificações inclusive se eu colocar o nome de todas em minha assinatura e capaz que estoure o textArea do guj, toda certificação e válida.

Abs,

Kanin poderia responder a algumas perguntas?

Qual a sua idade?
A partir de que momento as certificações começaram a fazer diferença na sua carreira profissional?
Por que decidiu seguir o mundo Java já que você é formado em Eng. Eletrônica?
Poderia citar as outras certificações que você possui?

brunorota

auihauihua

eu racho com os comentários desse kanin iuahiuahiu

Mais como o kanin disse, creio eu que toda certificação é bem vinda.

Kanin_Dragon

Saitou:
Kanin Dragon:
Jovem,

Abs,

Kanin poderia responder a algumas perguntas?

Qual a sua idade?
A partir de que momento as certificações começaram a fazer diferença na sua carreira profissional?
Por que decidiu seguir o mundo Java já que você é formado em Eng. Eletônica?
Poderia citar as outras certificações que você possui?

Jovem,

Estou numa idade avançadas rsrs… Trinta e poucos anos… Visto que a faixa etária da galera do GUJ é bem menor…
Já trabalhava com T.I. antes de cursar a graduação em Eng. Eletronica, pois sempre tive vontade em trabalhar com robotica e isto foi a motivação em fazer tal curso.

As primeiras certificações foram da microsoft, delphi, LPI e acreditem cheguei a me certificar em Novell(na epoca um professor apostava no netware rsrsrs).

Creio que qualquer certificação é bem vinda mas acredito que não chega ser o diferencial no curriculo.

Boa sorte em seus estudos.

Abs,

drsmachado

Toda certificação é válida.
Certificações IBM, cujas ferramentas são proprietárias, mais ainda.
Há um imenso mercado para portlets, para Lotus Notes, DB2 e Mainframes eu nem cito, por que é óbvio.

E, discordo do kanin, faz a diferença sim, afinal, quando dois profissionais tem o mesmo perfil e, um possui certificação e outro não, o certificado será escolhido. A não ser que a recrutadora não tenha interesse em um profissional melhor ou outros critérios sejam mais contundentes.

Kanin_Dragon

drsmachado:
Toda certificação é válida.
Certificações IBM, cujas ferramentas são proprietárias, mais ainda.
Há um imenso mercado para portlets, para Lotus Notes, DB2 e Mainframes eu nem cito, por que é óbvio.

E, discordo do kanin, faz a diferença sim, afinal, quando dois profissionais tem o mesmo perfil e, um possui certificação e outro não, o certificado será escolhido. A não ser que a recrutadora não tenha interesse em um profissional melhor ou outros critérios sejam mais contundentes.

Jovem,

Creio quem está começando na area ou não tem experiência a certificação pode abrir as portas.
Mas sempre levei em consideração a experiência profissional e a formação do candidato para contrata-lo.

Abs,

GabrielCardelli

Impressionante… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

maior_abandonado

bom… eu estava procurando novas oportunidades a pouco tempo (não estou mais) e… mesmo sendo pleno notei que vários entrevistadores (tanto técnicos quanto de RH) vem com bons olhos olhos eu ter falado que tinha a SCJP (sempre a considerei uma certificação simples, nada demais para um pleno, apesar de ser algo bem legal para um junior na minha opinião), alguns pareceram ignorar, alguns me pareceram que gostariam que eu tivesse mais, mas de fato ajudaram…

por experiência própria, me parece então que qualquer certificação ajuda, desde que obviamente seja confiável, uma certificação de uma empresa grande, de uma oracle, microsoft, ibm… enfim…

Criado 20 de maio de 2011
Ultima resposta 29 de mai. de 2011
Respostas 10
Participantes 9