Como obter o contexto de um servlet dentro de um bean?

Preciso obter um parametro adicionado por um servlet dentro de um bean como eu devo fazer?

André,

Poderia explicar a sua situação? Assim facilitará com que todos possam te ajudar.
Estou perguntando isso porque eu não entendi a sua dúvida.

Abraço.

preciso colocar um parametro no request para ser acessado na minha pagina… porem preciso fazer isso dentro do meu bean…

Lógicamente, teu bean tem que acessar seu objeto request, ou algo assim.

Até mais…

André,

O objeto HttpServletRequest tem um método chamado setAttribute. Nele você pode estar definindo uma chave (key) e um objeto. Assim você, após colocar o que você precisa resgatar no seu JSP na request, você precisa, apenas, dar um request.getAttribute(key) para poder resgatar o seu objeto e realizar o que deseja.

Se for realmente isso que você quer fazer, acho que isso te ajuda. Qualquer coisa, posta aqui para tentarmos te ajudar.

Abraço.

Bom acho que vou ser mais claro agora:

Cara eu sei que devo usar o HttpServletRequest o que eu quero é pegar o contexto da minha aplicacao no servidor pois meus parametros naum estao sendo setados

Se eu simplesmente criar um objeto para o Request naum dara certo o que eu quero é alem de cria-lo seta-lo com os parametros certos… entenderam?

algo assim

getServlet().getServletContext().setAttribute(myAttributeName,value);

mas nao estou conseguindo… acho que fui claro agora