Como obter o path da aplicação durante a execução do pro

2 respostas
M

Como eu faço para descobrir onde path do .class da minha aplicação durante a execução do programa.

Ex: Eu tenho um JFileChooser e eu gostaria que ele sempre abrisse no diretorio onde estão os .class do meu programa.

Aproveitando o topico. Existe alguma propriedade no JFileChooser que permita que ele memorize o ultimo diretorio que ele esteve, antes de selecionar um arquivo, para que eu não precise toda a vez que abrir o JFileChooser percorrer o mesmo caminho até um arquivo. Como se fosse os files chooser do windows que memorizam o ultimo diretorio acessado e quando são acionados novamente eles já abrem no ultimo diretorio acessado.
Tem como ou será que eu vou ter que ficar gravando em um arquivinho texto o ultimo caminho acessado.

2 Respostas

F

testa esses comandos ai!

ClassLoader cl = ClassLoader.getSystemClassLoader();
    URL url = cl.getResource(".");
    System.out.println(url);
M

Belaza funcionou! so que surgiu um outro problema! Quando o caminha contem espacos em branco ele substitui os espacos pelo seu codigo ASCII.

Ex: c:/documents%20and%20settings/

Existem algum metodo na API Java que substitui esses %20 pelo caracter espaço em branco! ou eu vou ter que fazer na mão mesmo!

Obs: o FileWriter não consegui achar o caminho para criar o arquivo com esses %20.

Criado 12 de abril de 2005
Ultima resposta 13 de abr. de 2005
Respostas 2
Participantes 2