Como obter o valor selecionado de um html:select e passar como parâmetro para uma outra página?

Gente eu tenho um botão q tem como action redirecionar para uma página e passar como parametro o codigo.
Esse código deve ser obtido assim que um usuário fizer uma selecao e depois clicar nesse botão.
Como faço isso???

[quote=drikinha77]Gente eu tenho um botão q tem como action redirecionar para uma página e passar como parametro o codigo.
Esse código deve ser obtido assim que um usuário fizer uma selecao e depois clicar nesse botão.
Como faço isso???[/quote]

põe um value=’’ " nesse checkbox, por exemplo o código dele, e mantenha os nomes do imputs iguais, na hora de pegar é do jeito normal como qualquer input e usar o value para fazer as operações que quer.

skill, to fazendo o seguinte:

<td><html:select property=“codCentro” value=’<%=codCentro==null?“1”:codCentro%>’ styleClass=“textareadois”> <html:options collection=“CentroServicoBean” property=“codCentro” labelProperty=“descricao”/> </html:select> </td>

caso seja a primeira vez q o usuario entra na pagina ele vai pegar como default o CodCentro 1 senão ele vai pegar o valor que tinha selecionado, pelo menos eh isso que eu quero que ele faça.
Daí depois qnd clicar no botão enviar quero que ele passe esse codCentro
mas já tentei colocar no action /nomedosist/pagina.do?acao=tal&codCentro=<%=codCentro%> mas ele não tá aceitando, o que eu faço???

Creio que na Action não vai funcionar, pois você tem algo dinâmico.

Você poderia colocar esse link direto no botão.
Poderia usar um JavaScript para que ao selecionar pegue o valor do codigo.
Ou quando der submit, enviar a um action onde você pegará qual dos checkbox está selecionado, e seu código, e depois remeter para onde você quer.

skill, eu to botando no action do submit essa página a ser redirecionada.
o lance eh como pegar o codCentro para eu poder passar.
Existe uma forma fora javascript para pegar esse valor? Se sim como eu posso fazer isso, me dá um exemplo por favor.

[quote=drikinha77]skill, eu to botando no action do submit essa página a ser redirecionada.
o lance eh como pegar o codCentro para eu poder passar.
Existe uma forma fora javascript para pegar esse valor? Se sim como eu posso fazer isso, me dá um exemplo por favor.
[/quote]

Via link do submit ou action eu não sei se tem como não, e até acredito que não tenha visto que você vai ter mais de um código, como a action vai saber qual código você selecionou?

Você poderia fazer como disse, era enviar seu submite a um action, onde esse faria um request do seu input de seleção, então você pegaria o valor, e ai despachava para onde você está querendo.

Skill, eu to enviando o submit a um action:

só que como eu pego esse input do selecao para poder chamar dentro do action que foi chamado pelo submit eh que eu não sei e gostaria que vc me desse um exemplo de como fazer isso.

[quote=drikinha77]Skill, eu to enviando o submit a um action:

<form name=“SelecaoForm” method=“post” action="/nomesist/pagina.do?acao=tal">

só que como eu pego esse input do selecao para poder chamar dentro do action que foi chamado pelo submit eh que eu não sei e gostaria que vc me desse um exemplo de como fazer isso.[/quote]

Meu Anjo,

Você está usando pelo jeito struts, certo?
Se não me engano o struts pega tudo através do Form, certo?
Se você deu nome a algum input no JSP, quando ele fazer request vai pegá-lo igual com se fosse um campo de input para se pegar um nome.

Lá no action, você vai ter aquele Cast:

FormAlgumacoisa f = (FormAlgumaCoisa) form;
certo?
e depois,

f.getPropriedade();

para pegar o valor, certo?

Você vai fazer a mesma coisa, quando você fazer:

f.getNomeDoSeuImputCheckBox();

ele vai ter uma value lá dentro, concorda?

é só fazer o que você quer com o value.

Leia …

página 14 tem exemplo: struts