Como obter propriedades dinamicas (gerada por javascript) no Form do struts1

Galerinha,

Tenho uma tela de cadastro onde o objeto sendo cadastrado “CustoReceita” pode ter 0 ou muitos de outro objeto “Tarifa”.
Na tela isto é representado por 3 campos que são carregados à cada vez que o usuário clica no “adicionar tarifas”. ( exemplo1, exemplo2)

Como não estou utilizando LazyValidatorForm devido à complexidade de utilizar o mesmo com BigDecimal; então implementei um “TelaForm” extends ActionForm

Mas a API do ActionForm não me fornece um método get para atributos variaveis / dinamicos ( como ficará o caso das receitas que será algo tipo : tarifaValor1, tarifaDesconto1, tarifaValor2, tarifaDesconto2: supondo que o usuario tenha clicado 2 vezes no “adicionar tarifas”).

As unicas API’s de Form que achei com este get para atributos com nomes / ids variaveis foram a LazyValidatorForm e a DynaActionForm e suas subclasses.
Mas com LazyValidatorForm tenho problemas com o BigDecimal e o DynaActionForm+subclasses parecem nao aceitar implementação (somente definição no struts-config) . O erro que dá quando troco meu ‘extends ActionForm’ pra ‘extends DynaActionForm’ (pra ter o metodo get) é : “javax.servlet.jsp.JspException: No getter method for property custoReceitaId of bean org.apache.struts.taglib.html.BEAN”

Como resolvo este meu problema então ?
[color=red]Preciso obter a coleção de tarifas inseridas dinamicamente na tela. Como faço ?[/color]
O que preciso no final é obter campos com o nome que eu quiser ± assim:

for (int i=0;i<10;i++) { if ( form.get( "tarifaValor"+i ) != null ) { logger.debug( "html:text input tarifaValor "+i+" lido" ); } }

*keywords: propriedades dinamicas, dinamicos, dinamicamente, struts 1 , form, actionform, dyna form , lista de conteúdo múltiplo, jquery, prototype

Agradeço à quem puder me ajudar o mais rapido possível pois preciso da solução com uma certa urgência
.

Quem algum dia souber como obter estas propriedades dinamicas sem utilizar LazyValidatorForm favor descrever aqui.
Vou passar pra lazyForm pois preciso solucionar isso agora.
Mas não era bem essa solução que eu queria.

se alguem já fez isso com esse lixo do struts1 eu gostaria muito de saber