Como obter texto formatado JTextPane

0 respostas
cleiton_herrmann

Olá pessoal, td blz ??

eu fiz um JTextPane com formatacao de texto, (fonte, tamanho, negrito, italico, cor da letra, cor de fundo), só nao fiz o sublinhado, lembrei agora, hehehe
só que é o seguinte, eu preciso gerar uma imagem com o texto que o cara digitou, entao eu fiz assim, eu vou adicionando em um list um bean que eu fiz que contém o caracter digitado, font, cor do texto e fundo, dai na hora de gerar a imagem eu fiz laço que vai fazedo um drawString, sempre alterando a fonte cor e talls, isso funciona, só que se o cara for lá e apagar uma letra por exemplo, toda a logica que eu fiz vai pro espaço, e fazer uma logica pra alterar o meu list de caracteres, se o cara apagar, ou selecionar uma parte do texto e alterar a fonte, cor… vai dar muito trabalho pra fazer isso e eu acho q ia ficar uma baita duma gambiarra… entao desisti de fazer isso e resolvi perguntar aqui…

Todos os exemplos q eu achei na net, nao me ajudaram muito, a maioria falava sobre HTMLDocument, e eu estou trabalhando com texto normal text/plain.

O que eu quero saber, é se nao existe uma maneira mais facil de simplesmente obter o texto formatado do jtextpane, pq o getText retorna o texto puro…

Alguem pode me indicar algum exemplo que realmente faça isso, ou dica sei lah, qq ajuda é bem vinda !!!

vlw t+

Criado 17 de abril de 2008
Respostas 0
Participantes 1