Como ocultar a base de dados do SQLite?

1 resposta
E

olá pessoal =P
fiz um programa q salva dados utilizando o SQLite, mas o problema é que o SQLite salva as informações em um arquivo.db que pode ser aberto por qualquer editor de textos
dentro desse arquivo, tem o login e a senha dos usuários, mas de nada server fazer isso se qualquer um pode abrir o arquivo.db e olhar a senha dos outros né? eheheh
nao sei como impedir q os usuários possam abrir o .db…
pensei em colocar o arquivo dentro do .jar e utilizar de dentro dele mesmo, mas nem sei se isso é possivel :S
alguem tem alguma idéia ai ?
desde já agradeço
_o/

1 Resposta

E

bom… o prob de alguem ver o login e a senha dos outros users eu já resolvi eheh vou fazer uma funçao que transforma o login e a senha do cara em outra coisa … dai qdo o cara digitar o login e senha, esses dados passam por essa funçao e batem com o q ta na base de dados, e mesmo q o cara veja oq ta na base, nao vai adiantar, pq qdo ele digitar isso , vai passar pela funçao e vai virar outra coisa eheheh =P

mas mesmo assim gostaria de saber se tem alguma maneira de impedir o acesso ao banco de dados… pq algum usuario ainda pode entrar lá e acabar corrompendo o arquivo :S

Criado 17 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 19 de fev. de 2007
Respostas 1
Participantes 1