O formulário que ficará ocultado não deve atualizar o dados que nela se encontra ao chamar pelo o botão.
estou usando dois formulário (form1 e menu)
A ideia é que do ligo quero que aparece o form1 onde vou cadastrar os dados, depois aparece o menu, apartir do botão de menu chama o formulário1 ,sem que os dados desapareça deste formulário 1.
preciso de ajuda
Nossa, está muito confuso…
Form é um JFrame? Um JPanel?
Usando o setVisible(false); não ajuda?
Como ocultar JFrame1, e chamar o mesmo que está oculto apartir do outro jframe2 usando botao .
Jframe1 (caixa) com as seguintes descrições : (data, valor, status) ,este mesmo jframe1 tem também dois jbutton (abrircaixa,fecharcaixa).
quando preencho essas informações a ideia : quando eu clicar abrircaixa, fica oculto o mesmo jframe1 e aparece jframe2, dentro do jframe 2 tem um botão que que permite chamar jframe1…
as informações preenchidas anteriormente deve permanecer… não sei se consegui transmitir bem a minha ideia???
Preciso de ajuda e se minha lógica estiver errada podes corrigir me e fazer o correto!
O método que utilizo para fazer a troca de telas é usando o CardLayout, através dele você pode trocar de JPanel em um mesmo JFrame, exemplo de aplicação desse método.
https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/card.html