Recentemente me veio uma duvida frequente, eu estou criando uma extensão própria para um programa, onde eu pretendo guardar algumas configurações do próprio programa mas não quero que o usuário veja o texto original. O que eu quero é que o texto fique embaralhado e ofuscado da mesma forma como ficam os programas que tem extensões como imagens e sons ficam, não da mesma forma mais seguinte este principio, não sei se fui claro na minha indagação. Agradeço a ajuda.
Como ofuscar os dados dentro de um arquivo com extensão própria
1 Resposta
Use criptografia de dados!
Encriptá-los antes de coloca-los no arquivo, e descriptografar quando recuperar os dados.
Basicamente você vai precisar estudar sobre criptografia e arquivo properties para solucionar o problema.
Criado 1 de novembro de 2018
Ultima resposta 1 de nov. de 2018
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Back-end Java: Microsservicos, Spring Boot e Kubernetes Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo