GRUPO A
Africa do Sul = 3 (3;3;0)
Mexico = 2 (1;2;-1)
Uruguai = 7 (3;1;2)
Franca = 2 (1;2;-1)
Bom galera, gostaria de saber como posso ordenar esta lista, é grupo, onde tem os times, números de pontos, gol marcados, gols sofridos e saldo de gols. A ordem deve ser por números de pontos ganhons por time, na classificação geral, em seguida, se houver empate por números de poontos, por saldo de gols, e por ultimo por gols marcados.
a classe ArrayList tem um metodo de ordenacao que vc escolhe um tipo de classificacao, mas se quiser personalizar terá que implementar usando comparable. dar uma pesquisada a respeito que vc acha.
O seu objeto por implementar Comparable ou… vc pode passar um Comparator para o TreeSet…
Procure por ordenaçao na documentacao da API Collections
LPJava
rogelgarcia:
ArrayList nao… TreeSet…
O seu objeto por implementar Comparable ou… vc pode passar um Comparator para o TreeSet…
Procure por ordenaçao na documentacao da API Collections
o arraylist pode ordenadar tem um metodo dele, caso seja por uma classificacao apenas, e tb temos o comparator e comparable. Mas, acho que meu post anterior parece que estava associado eles com arraylist e nao foi isso :D. mandei mal nessa hehe.
rogelgarcia
Qual método?
LPJava
estou sem api aqui, mas ele vem da classe Collections, é o metodo sort() e passamos uma lista como arg para ele. Se nao estou equivocado. Porem, ele permite apenas uma classificacao.
renamed
estou sem api aqui, mas ele vem da classe Collections, é o metodo sort() e passamos uma lista como arg para ele. Se nao estou equivocado. Porem, ele permite apenas uma classificacao.
Ele pode utilizar o método sort da classe Collections. Documentação aqui.
E não, ele não permite apenas uma classificação. Sua classe pode implementar a interface Comparator e, com isso, você decide como descobrir se um elemento vem antes ou depois de outro. Documentação aqui.
ok?
LPJava
E não, ele não permite apenas uma classificação. Sua classe pode implementar a interface Comparator e, com isso, você decide como descobrir se um elemento vem antes ou depois de outro. Documentação aqui.
ok?
se ele usar o metodo no modo padrao eh apenas uma classificacao, ate onde eu sei, implementar Comparator é outra historia.
analistaerick
Alguma dica do código?
rogelgarcia
Sobre o código a resposta são a segunda e a terceira respostas do tópico…
Sobre o método sort…
Esse método é um método estático da classe Collections … ou seja… nao é de ArrayList…
Ainda sobre o método sort…
vc tem duas opções:
Todos os objetos devem implementar Comparable
Ou passar como parametro um comparator…
Sobre a duvida entre classificacao e ordenacao…
O ArrayList tem uma ordem (ordem de insercao…)
Mas nao classificacao… (nao sei se estou confundindo os termos aqui… conferi em algumas fontes… mas ainda nao estou 100% confiante… sei que tem isso no livro de certificacao da Kate Sierra… mas emprestei o meu para alguém que nao devolveu … hehe dureza)
renamed
ok?
se ele usar o metodo no modo padrao eh apenas uma classificacao, ate onde eu sei, implementar Comparator é outra historia.
Não intendi qual o modo padrão.
Se você diz que o modo padrão é apenas passando a lista, haverá erro de compilação.
Essa é a assinatura do método, como você pode ver, ele só aceita listas de elementos que implementem a interface Comparable.
Se sua lista é de elementos que não implementam essa interface, você é obrigado a chamar o método com essa assinatura, informando um Comparator para que sort possa ordenar a lista corretamente.
A Classe ArrayList não é uma coleção classificada, nem possui método de classificação. A natureza da ArrayList é manter a ordem dos elementos na ordem de inserção.
A classe Collections é quem possui método de classificação, chamada sort().
No entanto, para classificar, você precisa implementar a interface Comparable e sobrescrever o método compareTo(), ou implementar a interface Comparator(), e sobrescrever o método compare().