Como organizar meus Jars SEM Maven [DESISTI]

Bom dia Pessoal,

Tenho um projeto que possui 1 EAR com 2 WARS e um Jar que é um projeto EJB.

O projeto já existia, estou tentando organizar a bagunça, mas não vamos usar MAVEN ainda.

A pergunta é, como organizar tudo isso da melhor maneira possível? (Sem Maven)

Muito Obrigado !

qual o problema de usar o maven?

Se quiser tem o ANT tb…

Não tem problema nenhum em usar o MAVEN, só que neste momento não é possível por motivos alheios a minha vontade. Deu pra entender?

Por isso a minha pergunta é SEM o MAVEN.

Obrigado.

Qual o seu ojbjetivo, é gerar o .EAR e empacotar tudo, se for.
Você pode usar o ANT como o colega citou, da uma pesquisada nesse cara.
Ou somente para organização geralmete criamos uma pasta lib e colocarmos os .jar dentro.

Movido para o fórum de Ferramentas, Frameworks e Utilitários.
Sua dúvida nem de Java é, por que abriu o tópico em “Java Básico”?

Procure ler com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.

[quote=ViniGodoy]Movido para o fórum de Ferramentas, Frameworks e Utilitários.
Sua dúvida nem de Java é, por que abriu o tópico em “Java Básico”?

Procure ler com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.[/quote]

Ah não? não é java? Desculpe mas leia novamente a minha pergunta inicial. Não estou querendo discutir Maven e nem ANT. Concordo que aí sim seria Utilitários /Frameworks… Acho que quem precisa ler direito é você.

Sim, e onde está o Java na sua pergunta? Só porque as classes foram implementadas em Java, não significa que sua dúvida se refira a linguagem Java.

Aparentemente, seu problema está nas ferramentas para organizar um projeto. Mesmo que sejam as ferramentas que já estão junto com o JDK, executadas na mão (como o .Jar por exemplo).
Ou estou enganado?

De qualquer forma, mesmo que sua dúvida fosse de Java, provavelmente não se enquadria em Java Básico.
Afinal, sua dúvida não está na sintaxe básica da linguagem, nem em como fazer uma compilação.

[quote=ViniGodoy]Sim, e onde está o Java na sua pergunta? Só porque as classes foram implementadas em Java, não significa que sua dúvida se refira a linguagem Java.

Aparentemente, seu problema está nas ferramentas para organizar um projeto. Mesmo que sejam as ferramentas que já estão junto com o JDK, executadas na mão (como o .Jar por exemplo).
Ou estou enganado?

De qualquer forma, mesmo que sua dúvida fosse de Java, provavelmente não se enquadria em Java Básico.
Afinal, sua dúvida não está na sintaxe básica da linguagem, nem em como fazer uma compilação.[/quote]

OK, sem problemas. não vou ficar discutindo isso… gastei 4 posts, e até agora ninguém me deu uma resposta decente… a única discussão que tive é onde colocar meu post… mas tá valendo. obrigado

Bom, sem querer gerar flames, o Karl Banke escreveu um artigo excelente mostrando um comparativo entre o Maven e o Ant.

O interessante é que no artigo ele utiliza um pom.xml e seu respectivo build.xml para ilustrar problemas já conhecidos do Maven, como você precisa de uma solução alternativa eu acho que esse artigo será de grande valia caso opte pelo Ant.

http://www.iternum.com/knowhow/guidelines/maven-vs-ant/document.pdf

Ah! Se você puder, dê uma olhada no Gradle. O pessoal do Hibernate fez um artigo muito bom mostrando os motivos que levaram à troca do Maven pelo Gradle.

[quote=Ataxexe]Bom, sem querer gerar flames, o Karl Banke escreveu um artigo excelente mostrando um comparativo entre o Maven e o Ant.

O interessante é que no artigo ele utiliza um pom.xml e seu respectivo build.xml para ilustrar problemas já conhecidos do Maven, como você precisa de uma solução alternativa eu acho que esse artigo será de grande valia caso opte pelo Ant.

http://www.iternum.com/knowhow/guidelines/maven-vs-ant/document.pdf

Ah! Se você puder, dê uma olhada no Gradle. O pessoal do Hibernate fez um artigo muito bom mostrando os motivos que levaram à troca do Maven pelo Gradle.[/quote]

Muito Obrigado pela informação !