Como para Colocar uma Aplicação JSP + Servlet + mySQL num servidor WEB?

14 respostas
marcelosdias

:frowning: Pessoal, antes de postar este assunto andei pesquisando mas o que encontrei estava muito fragmentado não consegui utilizar as informações.
Montei uma aplicação JSP + Servlet + mySQL mas não consegui configura-la no meu provedor de serviço. Estou começando a lidar com essas ferramentas e está sendo um desafio e tanto.

:smiley: O Servidor que contratei é o KingHost e a orientação que me deram não foi suficiente para que conseguisse colocar no ar minha aplicação. Se alguém puder me dar um auxílio e descrever o que preciso para ter sucesso, ficaria muito grato.

segue o log do Tomcat:

[list]
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener init
INFO: The Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: /usr/java/jdk1.6.0_05/jre/lib/i386/server:/usr/java/jdk1.6.0_05/jre/lib/i386:/usr/java/jdk1.6.0_05/jre/…/lib/i386:/usr/java/packages/lib/i386:/lib:/usr/lib
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.coyote.http11.Http11Protocol init
INFO: Initializing Coyote HTTP/1.1 on http-9167
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.startup.Catalina load
INFO: Initialization processed in 340 ms
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.core.StandardService start
INFO: Starting service Catalina
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.core.StandardEngine start
INFO: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/6.0.10
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.core.ApplicationContext log
INFO: ContextListener: contextInitialized()
INFO: SessionListener: contextInitialized()
INFO: ContextListener: attributeAdded(‘org.apache.catalina.Registry’, ‘org.apache.tomcat.util.modeler.Registry@1b446d1’)
INFO: ContextListener: attributeAdded(‘org.apache.catalina.MBeanServer’, ‘com.sun.jmx.mbeanserver.JmxMBeanServer@955cd5’)
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.coyote.http11.Http11Protocol start
INFO: Starting Coyote HTTP/1.1 on http-9167
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.connector.MapperListener registerEngine
WARNING: Unknown default host: localhost
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.jk.common.ChannelSocket init
INFO: JK: ajp13 listening on /0.0.0.0:10278
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.jk.server.JkMain start
INFO: Jk running ID=0 time=0/17 config=null
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.connector.MapperListener registerEngine
WARNING: Unknown default host: localhost
Oct 16, 2008 11:59:20 PM org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 660 ms
[/list]

Na explectativa…

14 Respostas

rockstorm

Cara…Voce criou o seu aplicação na KingHost? No painel existe um menu Tomcat Webapps onde tem o link para “Gerenciar Aplicações”. Cadastre sua aplicação com o mesmo nome que vc utiliza.

Pergunta:
Voce desenvolveu e testou localmente? Funcionou?
Qual a versão de Tomcat você utiliza, pois isso é um fator importante. Pode ser que vc esteja utilizando uma versão e na King seja outra.
Verifique a versao do java localmente e a que tem na king.

Se localmente você tem um ambiente igual da King Host, não deveria dar problema.
Eu hospedo minhas aplicação a um bom tempo lá.

marcelosdias

rockstorm, valeu pelo retorno.
Localmente funciona… mas estou com problemas na configuração do web.xml.
Já resolvi o problema da java.library.path…
Mas valeu pela orientação e vou tentar agora.

marcelosdias

rockstorm, seguindo seus procedimentos, minha aplicação já esta instalada, mas ainda não consegui inicializa-la.
você já recebeu este erro no tomcat?

Oct 17, 2008 10:27:11 AM org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener init
INFO: The Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: /usr/java/jdk1.6.0_05/jre/lib/i386/server:/usr/java/jdk1.6.0_05/jre/lib/i386:/usr/java/jdk1.6.0_05/jre/…/lib/i386:/usr/java/packages/lib/i386:/lib:/usr/lib
Oct 17, 2008 10:27:11 AM org.apache.coyote.http11.Http11Protocol init

para corrigir isso localmente eu instalei as bibliotecas nativas do tomcat, mas como resolvo isso no Tomcat do provedor?
Estou utilizando o tomcat6.0; jdk1.6.0_07.
Se puder me auxiliar?

rockstorm

Se voce utilizou bibliotecas nativas localmente, voce precisará importa-las para o servidor, como lhe disse, os ambientes precisam estar iguais.

Na minha aplicação, eu desenvolvi na mesma versao do tomcat e java. As libs adicionais importei para o projeto.

marcelosdias

desculpe-me, eu estava me referindo a dlls:

tcnative-1.dll, tcnative-1-ipv4.dll, tcnative-1-ipv6.dll

essas também teria que coloca-las no servidor?
puxa, esse inicio está sendo traumático.

rockstorm

se voce estiver usando-as localmente, tem que ser utilizadas no servidor.

marcelosdias

Obrigado rockstorm, mas você poderia me dizer, no caso do KingHost onde eu as coloco? Em qual diretório?

marcelosdias

rockstorm, beleza… já me achei… agora começo a entender como funciona o comportamento do tomcat e como minhas aplicações irão ser implementadas…

Valeu pelas informações e dicas (e principalmente a paciencia)
Javeiro iniciante dá o maior trabalho né.

Até

rockstorm

Beleza Marcelo.

Eu estava dando uma pesquisada sobre onde colocar as DLL’s pois sobre isso, não tenho conhecimento.

Se precisar de alguma coisa, estamos aí…
E sobre dar trabalho…isso é totalmente normal…o que importa é aprender!!

até.

marcelosdias

Obrigado rockstorm, são pessoas como você que tornam esse foram tão rico.

seguindo em frente… sempre em frente.

R

O brow!!! Porq tu não diz ai como resolveu o problema com as dll??? :lol:
Sucesso a todos.

mxwebman

Falando em KingHost, tb estou tendo problemas para rodar minha aplicação lá. Exemplo: tenho um formulário em uma página JSP, onde ao pressionar “submit” ele te leva ao Servlet “ControleUsuario”.

No meu PC, tudo funciona às mil maravilhas. Mas no servidor da KingHost, quando pressiono o botão “submit”, aparece “Página não encontrada”! O que estou fazendo de errado? A URL Pattern deste Servlet no web.xml é “/ControleUsuario”.

marcelosdias

Pessoal, estou com meu tempo curtíssimo… descupe-me deixar algumas questões pendentes.

Mais aí vai o que consegui resolver:

• Quanto as dll’s são opcionais, segundo li em um artigo elas servem para otimizar a performance. E está pendente até meu projeto acabar. Como não interfere no funcionamento, deixei este assunto “waiting”…;

• Quanto ao problema com o KingHost, era da parte deles. Esse provedor de serviço, como a maioria tem um servidor (penso ser uma Apache) impedindo minhas requisições chegarem ao meu tomcat (o que está na área que contratei).

mxwebman, verifique se a mensagem de erro é do seu tomcat, geralmente ela vem com uma tarja cinza (com a mesma caracteristica de quando dá erro quando está em seu ambiente de desenvolvimento). Possivelmente esse servidor está “segurando” suas requisções. Eu abri um ticket para que eles fizessem a correção. Abaixo segue o conteúdo deste:

[color=blue]Servlet nao disponivel (URGENTE)
Suporte, passei os últimos 4 dias com problemas de acesso a minha aplicação, sendo um “chato”, procurando resolver o porquê não conseguia acessar meus Servlets. Hoje, descobri que minhas requisições não chegam ao tomcat, e há um outro servidor antes que está impedindo minha aplicação funcionar. o link: http://www.admcfcaeec.com.br/AdmCfcController Por favor, solicito a correção do problema. Minhas requisições, por ser de um plano Java, deveriam ter acesso direto ao tomcat, o que não vem acontecendo. Meu domínio foi liberado na 5a. feira última e desde então não consigo colocar minha aplicação no ar.
[/color]

Faça o mesmo, abra um ticket de serviço e inclua o comando que caminho que está utilizando com a descrição do erro. Se for e mesmo caso, que penso que seja, irá funcionar. Eles não demoraram muito para resolver, foi menos de 24h.

[]s Marcelo.

mxwebman

marcelosdias:
Pessoal, estou com meu tempo curtíssimo… descupe-me deixar algumas questões pendentes.

Mais aí vai o que consegui resolver:

• Quanto as dll’s são opcionais, segundo li em um artigo elas servem para otimizar a performance. E está pendente até meu projeto acabar. Como não interfere no funcionamento, deixei este assunto “waiting”…;

• Quanto ao problema com o KingHost, era da parte deles. Esse provedor de serviço, como a maioria tem um servidor (penso ser uma Apache) impedindo minhas requisições chegarem ao meu tomcat (o que está na área que contratei).

mxwebman, verifique se a mensagem de erro é do seu tomcat, geralmente ela vem com uma tarja cinza (com a mesma caracteristica de quando dá erro quando está em seu ambiente de desenvolvimento). Possivelmente esse servidor está “segurando” suas requisções. Eu abri um ticket para que eles fizessem a correção. Abaixo segue o conteúdo deste:

[color=blue]Servlet nao disponivel (URGENTE)
Suporte, passei os últimos 4 dias com problemas de acesso a minha aplicação, sendo um “chato”, procurando resolver o porquê não conseguia acessar meus Servlets. Hoje, descobri que minhas requisições não chegam ao tomcat, e há um outro servidor antes que está impedindo minha aplicação funcionar. o link: http://www.admcfcaeec.com.br/AdmCfcController Por favor, solicito a correção do problema. Minhas requisições, por ser de um plano Java, deveriam ter acesso direto ao tomcat, o que não vem acontecendo. Meu domínio foi liberado na 5a. feira última e desde então não consigo colocar minha aplicação no ar.
[/color]

Faça o mesmo, abra um ticket de serviço e inclua o comando que caminho que está utilizando com a descrição do erro. Se for e mesmo caso, que penso que seja, irá funcionar. Eles não demoraram muito para resolver, foi menos de 24h.

[]s Marcelo.

Valeu, Marcelo. Vou tentar aqui. Abraços!

Criado 16 de outubro de 2008
Ultima resposta 5 de nov. de 2008
Respostas 14
Participantes 4