Como parar a execução de uma classe ou rotina?

2 respostas
MlkZica

Boa noite galera.

Estou construindo um sistema de cadastro de cliente e preciso fazer umas validações de CPF, CEP, Nome,…
Quero fazer essa validação durante o cadastro, e não no final.
Pesquisei na net e conheci algumas funções como “SLEEP” e “WAIT” utilizando a função Thread. Porém não dá certo (ou não consegui fazer ela funcionar).
Explicando melhor o que quero: quando a pessoas estiver cadastrando o CPF e ele for inválido, quando a pessoa der o TAB para mudar o campo, o sistema acuse o erro na hora, e o cursor volte para o campo que está errado.

Só explicando o que eu fiz: Quando o campo “Nome” perde o Focus, ele executa uma rotina de validação do nome, e quando perde o Focus no TAB do “Nome” ele passa para o campo “CPF”… só que junto já vem a mensagem de erro “Nome não pode estar em branco” e do CPF também “CPF INVÁLIDO”… o que acontece… Quando perde o Focus no campo “Nome” ele fica rebatendo com o “CPF” aí trunca uma mensagem com a outra.
Acho meio difícil colocar os códigos aqui, pois separei tudo em classe (rotinas).

Existe alguma forma de fazer isso ?

Muito obrigado, desde já !!!

Arthur.

2 Respostas

ribclauport

Bom, pelo cenário que você desceveu, o problema é de fluxo e não com relação a concorrência, Threads são usadas para processamento paralelo…
e pelo que vi na realidade não é isso que está acontecendo…

Sua tela é desktop(Swing, AWT) ou é Web?

seria bom que desse um print do cenário… e colocasse o “pedaço do código para analisarmos a sua lógica”, penso que por meio dos eventos e com loops e ifs o seu problema poderá ser resolvido…

heliofrota

Boa noite,

Como o colega ribclauport respondeu, não precisa se preocupar com Threads.

Pensa na lógica e na sequência dos acontecimentos que acredito ser apenas isso.

Se ficar complicado tenta organizar o código primeiro.

Criado 23 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 23 de fev. de 2012
Respostas 2
Participantes 3