Como passar a data no formato dateTime?

ola pessoal, meu problema é que ao tentar gravar no banco access a data do sistema armazenada em uma variavel como java.util.date no formato

Sat Oct 28 14:59:13 GMT-03:00 2006

da erro falando que ‘tipo de dados incompativel na expressao de consulta’

em que formato devo passar para o access entao?

ola, ninguem pode me ajudar com essa duvida?

Ola
Penso que tu no Access defines o teu formato de data, tipo
mm/dd/yyyy hh:nn:ss
ou algo desse género.

é só ires à tua tabela ver qual o formato em que está, e formatares a tua data no formato pretendido.

formato, formato, formato,ufaa :slight_smile:

ola, vc pode me passar um codigo de exemplo, em que é gravado uma data no formato date/time?

e como faco pra converter o date padrao em date/time?
T+

import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date; 
[code]SimpleDateFormat formatter = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd HH:mm:ss");

Date datasistema=new Date();
String data= formatter.format(datasistema);[/code]

Depois é só inserires a data na base de dados.
:slight_smile:

legal, agora deu certo, mas agora queria saber como faco para exibir a data no formato dd/mm/aaaa, quando passo a exibir os dados dessa tabela dentro de um jtable.
No jtable, logo que é inserido a data aparece no formato gregorianCalendar:

Sat Oct 28 14:59:13 GMT-03:00 2006

mas se eu faco logo depois uma listagem dos dados, a data aparece no formato 2006-10-28

como faco pra resolver isso?

? podes ser mais especifico?
Inseres na base de dados no formato 2006-10-28 , e quando mostras na jTable ela da primeira vez aparece no formato Gregorian Calendar?
Estas a inserir a data pelo Jtable?

nao, eu insiro atraves de um jform no formato dd-mm-yyyy hh:mm:ss no banco; mas quando na mesma tela atualizo a jtable ele aparece no formato gregorianCalendar; e tambem caso eu feche o formulario e faca uma consulta dos registros a data aparece no formato yy/mm/dd.
Eu queria saber como faco em qualquer um dos casos para exibir a data no formato dd/mm/yyyy.

Entendeu? T+

:roll: :roll:
Desculpa, mas nao tenho nenhuma ideia.
Não entendo porque isso acontece :shock:

SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd hh:mm:ss"); java.util.Date data_aux = null; try { data_aux = df.parse(valor); //Valor tem que ser um formato de data válido } catch (ParseException ex) { ex.printStackTrace(); } DateFormat formatter = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm:ss"); String mostrar_tela = formatter.format(data_aux); System.out.println("Data : "+mostrar_tela);

Tentae, era isso mesmo ?

ola, depois de muito consegui resolver o problema da gravacao no banco no formato que queria, mas agora o problema é que quando faco um select no banco ele volta com o formato yyyy-mm-dd, mas preciso que seja exibido na jtable com o formato dd/mm/yyyy quando a data volto do db.
alguem sabe como fazer isso? obrigado.