Boa noite,
Alguém sabe como passo valor para a tabela dentro de um sub-relatório
Eu tenho o seguinte cenário:
public class Venda {
private String name;
private ArrayList<Item> itemVenda = new ArrayList<Item>();
getters e setters.....
}
public class Item {
private String codig;
private String name;
}
getCollectionBeanVenda(){
}
Map<String, Object> param = new HashMap<String, Object>();
Eu passo o bean para o relatório através de parametros:
param.put(reportVenda, getCollectionBeanVenda());
Para passar o parametro para sub-relatório, eu apenas informo no sub-relatório que a referencia é $P{reportVenda}
Porém não consigo exibir os dados do itemVenda para a tabela:
private ArrayList<Item> itemVenda = new ArrayList<Item>();
Alguém pode me ajudar?
Tem que passar como um parâmetro pro subrelatorio. e dentro dele, tens que criar um campo (field) com o mesmo nome do parâmetro que foi passado pelo relatório .
Ola alexmonassa,
Estou enviando o parâmetro para o sub-relatório com o nome de $P{reportVenda}, e dentro dele eu criei o field name que é um atributo da classe Venda, mas eu preciso também exibir em uma tabela os valores ArrayList<Item> itemVenda.
Que campo devo criar dentro do sub-relatório para conseguir os valores da lista itemVenda?
Minha tabela de itens deve ter duas colunas, uma coluna deve ser codig e a outra coluna deve ser name referente a classe Item.
Para o campo name referente a classe Venda deu certo, porém para os itens, não consigo apartir da lista itemVenda , desmembrar os valores para codig e name.
Tá passando está lista como parâmetro tmb? Vc falou que o item venda não consegue desmembrar , mas ele tá passando alguma coisa? Ou tá vindo nulo ? Se não tiver nulo, tem colocar no field item.name sendo item o parâmetro passado pelo relatório.