Como passar parâmetros para gerar gráfico? (Cewolf)

Oi Pessoal,

Estou desde manhã pesquisando como posso fazer para passar um parâmetro para gerar um gráfico.
Porém não obtive muito sucesso nas buscas que fiz.
Será que alguém pode me ajudar?

O select utilizado para gerar o gráfico irá receber esse parâmetro.
Estou utilizando o cewolf.
Segue o trecho de código que exibe o gráfico em meu jsp:

        <jsp:useBean id="graficoDS" class="com.teste.graficos.OpcaoDiagDataSet" />
        
        <!-- GRÁFICO BARRAS -->
        <cewolf:chart id="grafico2" type="verticalbar" yaxislabel="Votos" showlegend="true">
            <cewolf:chartpostprocessor id="graficoDS"/>
        <cewolf:gradientpaint>
        <cewolf:point x="0" y="0" color="#FBFBFB" />
        <cewolf:point x="350" y="0" color="#F1F1F1" />
        </cewolf:gradientpaint>
        <cewolf:data>
            <cewolf:producer id="graficoDS"/>
        </cewolf:data>
        </cewolf:chart>
        <cewolf:img chartid="grafico2" renderer="/cewolf" width="277" height="250"/>

Alguém sabe o que mais devo adicionar para passar um codigo como parametro?

Mariane

Oi Pessoal,

:frowning:

Ninguém sabe me dizer como fazer isso?

Mariane

Aqui, está tudo que o componente oferece. Na pior das hipoteses, faça um esquema usando servlets/algum framework MVC, num estado “bindado” dos valores correspondentes ao do gráfico com o modelo, usando EL. Aí você já tem o controle de que dado está lá.

por ex:

<meuframework:minhatag value=#{seuParametro}>

Se não entendeu o que eu falei, te sugiro estudar sobre servlets e jsp.

Valeu pela dica do CeWolf tbm, não o conhecia.

Oi pessoal,

Consegui resolver o problema.
Na classe OpcaoDiagDataSet, criei o atributo cdDiagnostico com seu getCdDiagnostico e o setCdDiagnostico.

E no jsp, acrescentei a seguinte linha:

<jsp:setProperty name=“graficoDS” property=“cdDiagnostico” value="${diagnostico.cdDiagnostico}"/>

Funcionou! :smiley:

Segue o código do cewolf, adicionado em meu jsp:

                                               &lt;jsp:useBean id="graficoDS" class="com.teste.graficos.OpcaoDiagDataSet"/&gt;                                            
                                               &lt;jsp:setProperty name="graficoDS" property="cdDiagnostico" value="${diagnostico.cdDiagnostico}"/&gt; 
                                                &lt;!-- GRÁFICO BARRAS --&gt;
                                                &lt;cewolf:chart id="grafico2" type="verticalbar" yaxislabel="Votos" showlegend="true"&gt;
                                                    &lt;cewolf:chartpostprocessor id="graficoDS"/&gt;
                                                &lt;cewolf:gradientpaint&gt;
                                                &lt;cewolf:point x="0" y="0" color="#FBFBFB" /&gt;
                                                &lt;cewolf:point x="350" y="0" color="#F1F1F1" /&gt;
                                                &lt;/cewolf:gradientpaint&gt;
                                                &lt;cewolf:data&gt;
                                                &lt;cewolf:producer id="graficoDS"/&gt;
                                                &lt;/cewolf:data&gt;
                                                &lt;/cewolf:chart&gt;
                                                &lt;cewolf:img chartid="grafico2" renderer="/cewolf" width="277" height="250"/&gt;

Um abraço,
Mariane

[quote=marianefg]Oi pessoal,

Consegui resolver o problema.
Na classe OpcaoDiagDataSet, criei o atributo cdDiagnostico com seu getCdDiagnostico e o setCdDiagnostico.

E no jsp, acrescentei a seguinte linha:

<jsp:setProperty name=“graficoDS” property=“cdDiagnostico” value="${diagnostico.cdDiagnostico}"/>

Funcionou! :smiley:

Segue o código do cewolf, adicionado em meu jsp:

                                               &lt;jsp:useBean id="graficoDS" class="com.teste.graficos.OpcaoDiagDataSet"/&gt;                                            
                                               &lt;jsp:setProperty name="graficoDS" property="cdDiagnostico" value="${diagnostico.cdDiagnostico}"/&gt; 
                                                &lt;!-- GRÁFICO BARRAS --&gt;
                                                &lt;cewolf:chart id="grafico2" type="verticalbar" yaxislabel="Votos" showlegend="true"&gt;
                                                    &lt;cewolf:chartpostprocessor id="graficoDS"/&gt;
                                                &lt;cewolf:gradientpaint&gt;
                                                &lt;cewolf:point x="0" y="0" color="#FBFBFB" /&gt;
                                                &lt;cewolf:point x="350" y="0" color="#F1F1F1" /&gt;
                                                &lt;/cewolf:gradientpaint&gt;
                                                &lt;cewolf:data&gt;
                                                &lt;cewolf:producer id="graficoDS"/&gt;
                                                &lt;/cewolf:data&gt;
                                                &lt;/cewolf:chart&gt;
                                                &lt;cewolf:img chartid="grafico2" renderer="/cewolf" width="277" height="250"/&gt;

Um abraço,
Mariane[/quote]

Desculpe por reabrir um tópico meio antigo, mas estou com um problema com esse celwolf…

o esquema é o seguinte: o gráfico não aparece!!!

Quando comecei aprender o celwolf, eu criei um projeto de teste pra testar!
perfeito!! configurei xml, libs tal…
assim eu chamava a index.jsp, ele passava pela classe e voltava lá com o gráfico lindo lindo!!

quando fui aplica no projeto real… fiz igualzinn… configurei xml, libs e zaz…
mas não funfa!

explicando o fluxo:
to numa tela, clico no botão, passa por uma classe X qualquer(não é a classe que faz o gráfico) que retorna a JSP(apresenta.jsp) que apresentará o gráfico.

A apresenta.jsp(usando o celwolf) irá chamar sozinha a classe que gera o gráfico em sí e deverá ser apresentado. mas não aparece nada! ele entra na jsp, mas não gera o gráfico!!
e tá TUDO igual…1
pra se ter idéia, copiei e colei a classe e jsp do projeto teste anterior que funfou lá nesse projeto real e ainda sim não foi!
olhando o código fonte(HTML) gerado, é igual ao que o projeto teste gera. nos 2 projetos, ele passa pela classe(debugando verifiquei que os valores foram criados e tudo)… mas nada!

Eu nao sei como celwolf trabalha, mas a princípio estava pensando que isso é impossível utilizando celwolf. Que é estar numa JSP, clicar, passar por uma classe X qualquer e retornar a JSP do gráfico esperando que esta apresente o gráfico, apesar de ela chegar na classe que gera o mesmo.
Pensei isso porque o celwolf trabalha assim ne: chama a JSP que ela que chama a classe. Não o contrario de geralmente que toda classe retorna uma JSP. Intenderam?

Estaria errado?!

alguma idéia?