Como passar parâmetros para nova página?

2 respostas
G

Oi pessoal!

Preciso da ajuda de vocês. Estou desenvolvendo um sisteminha em JPS (pelo NetBeans 5.5.1) e em um determinado momento o sistema apresenta uma lista de itens conforme abaixo onde cada linha é um :

Ele é preenchido com informação do BD.

A idéia é quando eu clicar no botão da impressora, ele abrir uma nova página com um relatório que seria preenchido com parâmetros passados por esta página… mas eu não consigo fazer isso. Ele abre o relatório na outra página mas com os campos NULL.

Vejam o código:

while (rs.next()){
        sb.append("<form method='POST' name='fm" + subitem + "'> ");            
        sb.append("<input type='hidden' name='cod_item' value='"+ coditem +"'>"); 
        sb.append("<input type='hidden' name='item' value='" + item + "'>");
        sb.append("<input type='hidden' name='subitem' value='" + subitem + "'>"); 
        sb.append("<input type='hidden' name='descricao' value='" + descricao + "'>");
        sb.append("<input type='hidden' name='preco' value='" + preco + "'>"); 
        sb.append("<input type='hidden' name='observacao' value='" + observacao + "'>");
        sb.append("<input type='hidden' name='validade' value='" + validade + "'>"); 
        sb.append("<table width='750' height='85' border='1' cellpadding='0' cellspacing='0' bordercolor='#FFFFFF'><tr>");
        sb.append ("<td width='71' height='75' valign='middle' bgcolor='#C7E8F9'><p align='center' class='style13'> " + item + " </p></td>");
        sb.append("<td width='312' valign='middle' bgcolor='#C7E8F9'><p align='justify' class='style13'> " + descricao + "</p></td>");
        sb.append("<td width='98' valign='middle' bgcolor='#C7E8F9'><p align='center' class='style13'> R$ " +preco + "</p></td>");
        sb.append("<td width='91' align='center' valign='middle' bgcolor='#C7E8F9'><p align='center' class='style13'>" + observacao + "</p></td>"); 
        sb.append("<td width='72' align='center' valign='middle' bgcolor='#C7E8F9'><span class='style13'>" + validade + "</span></td>"); 
        sb.append("<td width='51' align='center' valign='middle' bgcolor='#C7E8F9'>");
        sb.append("<input type='image' value='imprimir' src='imagens/icon18.gif' width='16' height='16' border='0' OnClick=\"JavaScript:imprimir(fm" + subitem + ")\" /></td>"); 
        sb.append("<td width='39' align='center' valign='middle' bgcolor='#C7E8F9'>");
        sb.append("<input type='image' value='consultar' src='imagens/setaAzul.gif' width='10' height='10' border='0' OnClick=\"JavaScript:consultar(fm" + subitem + ")\" /></td>"); 
        sb.append("</td></tr></table></form>");

}
  rs.close();
  }

%>

[b]Pergunto:

1 - Como eu faço para passar estes parâmetros para a nova página?

2 - Como fazer para a nova página já acionar o “Ctrl+P” (comando de impressão) com a configuração da página para impressão em paisagem?

e, por fim:

3 - Quando eu clico na impressora e ele abre o relatorio na nova página (com NULL), a minha página de origem apaga toda a tabela. Como resolver isso?[/b]

Obrigada pela atenção!

2 Respostas

Leandro_Carvalho

Para transportar os dados de um formulário você precisa dar submit para uma página, abrir uma nova com “window.open” não vai transportar nunca os dados…
Não sei se é possível adicionar “target=” na tag “”, se for possível, essa é uma saída, ou então você vai ter mais um trabalho de JavaScript, que apropósito é a origem de suas maiores dúvidas, para JavaScript eu recomendo:

http://gujs.com.br/

Abraços!

G

Valeu! Vou tentar lá…

Criado 19 de setembro de 2007
Ultima resposta 21 de set. de 2007
Respostas 2
Participantes 2