Como passar uma String para Maiuscula?

Pessoa como eu faço para passar uma String Para Maiuscula, ou para minuscula cas ela estaja maiuscula.

Como eu faço para dar uma ação a um JButton para fechar apenas uma janela que foi aberta ao selecionar um Menu, pois eu só consigo fechar todo o programa e não apenas essa JFrame aberta por ultimo.

Valeu…

Um dia seremos o que sempre sonhamos, basta ter perseverança.

Para converter as string:

string.toUpperCase()
string.toLowerCase()

1 curtida

igortdt

para passar uma string para Maiuscula e minuscula respctivamente, vc pode fazer assim:

strSuaString = strSuaString.toUpperCase();
strSuaString = strSuaString.toLowerCase();

para fechar somente um JFrame, vc usa o método setVisible(boolean), e coloca falso no parametro! : ^)

flw!

String palavra = "Teste"; System.out.println(palavra.toUpperCase()); // imprime TESTE System.out.println("Portal Java".toUpperCase()); // imprime PORTAL JAVA

pra fechar a janela
vc pode usar o metodo dispose() tbm

se vc tiver um JFrame chamado janela

é só fazer

janela.dispose();

Pessoal muito obrigado …

Pense como é bom saber que tem uma galera disposta a ajudar nestas horas de desespero

[quote=“hrober”]Para converter as string:

string.toUpperCase()
string.toLowerCase()[/quote]

Uma nota interesante sobre os métodos: UpperCase e LowerCase!

Por incrível que pareça, os métodos String.toLowerCase() e String.toUpperCase() verificam, todas as vezes, se você se encontra na Turquia, pois lá UpperCase e o LowerCase são diferentes. Além disso, esses métodos não checam se a variável já está em lower/upper case, e para piorar, criam um StringBuffer de tamanho default (ao invés de criar com o string.lenght() respectivo), o que causará a repetitiva alocação de memória e cópia de arrays no caso de Strings grandes.

[color=“red”]Fonte: Guj[/color]