Como passar variáveis de uma página para outra

7 respostas
A

Boa tarde]
Eu gostaria de saber como pegar valores de variáveis de uma pagina jsp em outra. Ou como passar os valores ddas variáveis dessa página para uma outra
Grato
Guilherme

7 Respostas

rodrigo_gomes

uma opção é usar sessão.

em uma página vc coloca
session.setAttribute("nomeVariavel", valorVariavel);

e pode recuperar na outra pagina usando

session.getAttribute("nomeVariavel");

é algo parecido com isso…
aqui no forum tem varios topicos a respeito, da um search pra ver mais detalhes…

abraços

W

Ai a solução que o rodrigo torres deu tá certa… mais depende do que vc vai fazer com essa variavel… se for algo que vc precise guardar durante varias requisições do usuário ou que seja uma informação que vc precise ter durante todo acesso do usuário ai a solução do rodrigo é a certa… mais se a informação vc só precisa de uma página para outra… é melhor vc armazenar a informação no obj request do mesmo modo que vc fez no session…

A

Bom agora minha dúvida mudou…
Como eu crio uma session?
na diretiva page eu coloquei session=“true”, mas eu preciso criar um pacote não é? Como eu faço isso em JSP? e qual o caminho que eudevo colocar na criação do pacote?? eudevo manter a pasta root no caminho?
Grato
Guilherme

rodrigo_gomes

se vc colocou session=“true” vc jah pode usar o objeto implícito session em sua pagina… :slight_smile:
mas lembre-se de colocar em todas as paginas em que for usar sessão =)

A

Meu Deus é incrível, mas não funciona pra mim…
nas minhas páginas tem session=“true”, ams eu não consigo resgatar os valores das variaveis…
Será que preciso fazer alguma configuração adicional no tomcat?

raguiar

Coloca o codigo para a gente dar uma olhada, pois as solucoes passadas acima tem que funcionar

A

Oi
Obrigado pela ajuda, agora tá tudo resolvido :slight_smile:

Criado 29 de agosto de 2004
Ultima resposta 31 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 4