Se eu fizer: FOR (INT I = 0; I <100000, I++) { }
Vcs vão deduzir que eu estou tentando simular um delay() isto é, uma pausa de alguns segundos para minha aplicação…
E então eu pergunto: Existe uma função similar ao delay() do pascal no java???
Pois tentei colocar um loop demorado, mas não pára nem por 1 segundo.
Mas vou logo avisando: Não me interesso por janelinhas de diálogo como solução de interrupção da aplicação, certinho!
Então, eu já havia pesquisado sobre thread, mas não consegui solucionar
meu problema, pois thread serve para escalonar vários processos
ao mesmo tempo e o que eu quero é uma simples parada de alguns segundos.
Thread exige herança e como eu já herdei JApplet, não poderei fazer
herança múltipla.
Não sei se estou complicando, mas quando uso: Thread.sleep(1000);
ao compilar o erro gerado é: “Unreported exception java.lang.InterruptedException; must be caught
or declared to be thrown” :?:
Será que java não possui uma simples parada de tempo?
Eu nuca ouvi falar, para dizer a verdade!!
Grata!
Se alguém souber peço ajuda e agradeço já!
Até mais!
C
ClandestinoPJ
Olá,
declara a exceção java.lang.InterruptedException no final do método …
Então, eu já havia pesquisado sobre thread, mas não consegui solucionar
meu problema, pois thread serve para escalonar vários processos
ao mesmo tempo e o que eu quero é uma simples parada de alguns segundos.
Thread exige herança e como eu já herdei JApplet, não poderei fazer
herança múltipla.
Não sei se estou complicando, mas quando uso: Thread.sleep(1000);
ao compilar o erro gerado é: “Unreported exception java.lang.InterruptedException; must be caught
or declared to be thrown” :?:
Será que java não possui uma simples parada de tempo?
Eu nuca ouvi falar, para dizer a verdade!!
Grata!
Se alguém souber peço ajuda e agradeço já!
Até mais!
Isso está ocorrendo pq ao utilizar o metodo .sleep() ele pode lançar uma exceção … por isso vc é obrigado a tratar esse POSSIVEL evento … ou apenas “levanta-lo” throws InterruptedException… ficou claro ?
resolvido o problema.
Se vc não estiver utilizando outro thread ou se o outro thread não chamar interrupt(), então esta exception não será lançada.
flw.
A
AthenaPJ
Olá e Muito obrigada por conseguir solucionar meu problema!
Coloquei as instruções exatamente como me passou e funcionou!
Valeu a todos!!!
:lol:
M
morcegaoPJ
Er… Sem querer ser chato (mas já sendo), declarar um método levantando uma exceção que provavelmente nunca vai ser levantada é bobagem e segundo os livros de java, o código não fica muito bem estruturado (nesses casos).
Com este tipo de instrução, seu método não precisa ser declarado como levantando a exceção (pois é tratada diretamente no código do método) e você não precisa mais usar o try para chamar um método que levanta uma exceção que não tem muito a ver com a lógica de negócios…
Espero não ter confundido…
Att
B
BrossiPJ
“morcegao”:
Er… Sem querer ser chato (mas já sendo), declarar um método levantando uma exceção que provavelmente nunca vai ser levantada é bobagem e segundo os livros de java, o código não fica muito bem estruturado (nesses casos).
Com este tipo de instrução, seu método não precisa ser declarado como levantando a exceção (pois é tratada diretamente no código do método) e você não precisa mais usar o try para chamar um método que levanta uma exceção que não tem muito a ver com a lógica de negócios…
Espero não ter confundido…
Att
É sempre bom tratar exceções… é uma boa pratica !
M
mattos_PJ
dentro de um laço while esse codigo nao funciona…
ele acumula os sleeps e no final apresenta o estado final da tela… alguma dica? estou usando o while para ler instruçoes de um vetor… e preciso ver cada instrução sendo efetuada… de tempo em tempo…
obrigado