Galera já estou um ano na empresa porém chegou minha hr de pedir aumento como pj só não sei como argumentar isso,sou novato.
estou nervoso de receber um não ou me mandar embora ou vá buscar outro emprego…
Caso alguém que saiba como argumentar de uma forma positiva e concreta,ira me ajudar bastante!
Conversando, sem medo… não espera palavras mágicas, seja você e peça…
Se vc se mostrar inseguro, ja nao ganhou aumento…
Pense por um lado positivo vc ja tem um não, então oq vier é lucro…
giovanni_dalfre
Também não sou muito experiente nessa parte, mas a dica que eu te daria é:
Leve argumentos, e não opiniões.
Não Diga “Eu acho que mereço aumento porque…”.Não é argumento. Seu chefe pode não achar o mesmo. Diga “Eu mereço um aumento porque fiz X Y e Z. Também ajudei a empresa em X lugar…”~
Apelar para o lado pessoal também não é uma boa justificativa, a não ser que você leve apenas como um adendo. Por exemplo, apos dizer “fiz X, Y e Z, ainda quero fazer muito mais, pois estou motivado com X assunto pessoal.”
yoshikichi
botocudo_killer:
Galera já estou um ano na empresa porém chegou minha hr de pedir aumento como pj só não sei como argumentar isso,sou novato.
Caso alguém que saiba como argumentar de uma forma positiva e concreta,ira me ajudar bastante!
valeu!
Ué chama o chefe para conversar, lhe mandar embora só pq vc pedio aumento, acho que não aconteceria.
Só se vc for arrogante.
Mas na boa só conversando. para vc saber se ganhará ou não.
Abs
josenaldo
botocudo_killer:
valeu!
Porque você acha que merece o aumento? Tempo de casa não é motivo (ainda mais APENAS um ano).
Responda essa pergunta e suas chances já melhoram muito.
Mas suas chances melhoram mesmo é quando você responder: o que a empresa ganha te dando um aumento?
botocudo_killer
poh galera ta me ajudando bastante as opiniões de vocês…
complicado 1º vez fazendo isso, já fiz muita coisa pela empresa bastante…
perdeu
aqui se vc pedir aumento, e ficar perguntando manda embora mesmo…