Galera já estou um ano na empresa porém chegou minha hr de pedir aumento como pj só não sei como argumentar isso,sou novato.
estou nervoso de receber um não ou me mandar embora ou vá buscar outro emprego…
Caso alguém que saiba como argumentar de uma forma positiva e concreta,ira me ajudar bastante!
Conversando, sem medo… não espera palavras mágicas, seja você e peça…
Se vc se mostrar inseguro, ja nao ganhou aumento…
Pense por um lado positivo vc ja tem um não, então oq vier é lucro…
giovanni_dalfre
Também não sou muito experiente nessa parte, mas a dica que eu te daria é:
Leve argumentos, e não opiniões.
Não Diga “Eu acho que mereço aumento porque…”.Não é argumento. Seu chefe pode não achar o mesmo. Diga “Eu mereço um aumento porque fiz X Y e Z. Também ajudei a empresa em X lugar…”~
Apelar para o lado pessoal também não é uma boa justificativa, a não ser que você leve apenas como um adendo. Por exemplo, apos dizer “fiz X, Y e Z, ainda quero fazer muito mais, pois estou motivado com X assunto pessoal.”
yoshikichi
botocudo_killer:
Galera já estou um ano na empresa porém chegou minha hr de pedir aumento como pj só não sei como argumentar isso,sou novato.
Caso alguém que saiba como argumentar de uma forma positiva e concreta,ira me ajudar bastante!
valeu!
Ué chama o chefe para conversar, lhe mandar embora só pq vc pedio aumento, acho que não aconteceria.
Só se vc for arrogante.
Mas na boa só conversando. para vc saber se ganhará ou não.
Abs
josenaldo
botocudo_killer:
valeu!
Porque você acha que merece o aumento? Tempo de casa não é motivo (ainda mais APENAS um ano).
Responda essa pergunta e suas chances já melhoram muito.
Mas suas chances melhoram mesmo é quando você responder: o que a empresa ganha te dando um aumento?
botocudo_killer
poh galera ta me ajudando bastante as opiniões de vocês…
complicado 1º vez fazendo isso, já fiz muita coisa pela empresa bastante…
perdeu
aqui se vc pedir aumento, e ficar perguntando manda embora mesmo…
é dificil acreditar q existe empresa com essa mentalidade hoje…
victormagno
josenaldo:
Porque você acha que merece o aumento? Tempo de casa não é motivo (ainda mais APENAS um ano).
Responda essa pergunta e suas chances já melhoram muito.
Mas suas chances melhoram mesmo é quando você responder: o que a empresa ganha te dando um aumento?
Cara, falou tudo!
Além do mais, fazer o seu trabalho não é fazer muito pela empresa, você está sendo pago por isso… tem muita gente que confunde as coisas…
Não estou dizendo que este seja seu caso… é algo a se pensar.
Hebert_Coelho
Mermão, olha na cara do maluco e fala: “É bom tu me dar um aumento hien?! Eu sei onde você trabalha!” :lol: :lol: :lol:
Agora falando sério:
giovanni_dalfre:
Leve argumentos, e não opiniões.
Não Diga “Eu acho que mereço aumento porque…”.Não é argumento. Seu chefe pode não achar o mesmo. Diga “Eu mereço um aumento porque fiz X Y e Z. Também ajudei a empresa em X lugar…”~
Apelar para o lado pessoal também não é uma boa justificativa, a não ser que você leve apenas como um adendo. Por exemplo, apos dizer “fiz X, Y e Z, ainda quero fazer muito mais, pois estou motivado com X assunto pessoal.”
+1
D
deusdara
botocudo_killer:
valeu!
Não peça um aumento de salário, peça um aumento de cargo, uma promoção pessoal, mais responsabilidade em suas mãos, o resto o seu gerente ou chefe entenderá. Demissão por esse motivo não ocorrerá, normalmente os chefes tem bom senso, e entendem esse pedido de uma maneira boa, não seja arrogante, lembre-se, qual o motivo desse aumento? O que você fez pela empresa? O que fará no futuro? E a principal dica, todo funcionário sempre acha que ganha menos do que merece, e patrão sempre acha que paga mais do que o funcionário merece, é necessário chegar no valor médio.