Como pegar a localização completa de um arquivo usando Spring Boot

estou com dificuldades para pegar a localização completa de um arquivo usando html junto spring boot e etc… o projeto é bem simples é só pegar a localização de um arquivo e enviar via email

Se entendi bem, vc precisa:

  • Implementar um upload de arquivos:
  • E um envio de e-mail com anexo:
1 curtida

ahhh entendi amigo, como a lógica da aplicação estaria em um server então eu meio que preciso fazer o upload para esse serve para conseguir usar… isso é um problema kkk

1 curtida

Exatamente. Vc tinha mencionado um HTML, por isso já pensei de cara que seria preciso ter um upload.

1 curtida

certo, entendi e acredito que realmente seja válido, entretanto estava pensando aqui(me diga se falei coisa sem lógica por favor kkk) eu não quero manter esse arquivo(eu só quero anexar ele via email não preciso dele para mais nada) não séria possível pegar esse arquivo pelo html e salvar ele em tipo uma variável temporaria para que não seja preciso fazer um upload busca e gastando mais servidor e retornando um tempo de resposta maior.

obs:. é só uma dúvida, já estou procurando como fazer o upload. porém queria saber se não teria como fazer da forma como falei, pois acredito que assim gastaria menos sevidor fora que ganharia tempo na resposta do user melhorando assim a usabilidade

@Lucas_Camara muito obrigado pela sua ajuda, é bem complicado entender esses assuntos e você me ajudou muito.

Usando upload, o arquivo será recebido pelo servidor, guardado numa variável e descartado da memória após o fim da operação (envio do email). Só será armazenado (mantido) se vc programar isso.

Sobre apenas pegar o arquivo do html. Na relação clienteXservidor, não conheço outra forma se não for via upload. Agora se esse arquivo que será enviado por email for sempre o mesmo, vc pode deixar ele dentro do projeto fixo e recuperá-lo no momento em que for fazer o envio do e-mail. Isso vai evitar a necessidade de ter um upload.

ah entendi amigo, muito obrigado… vou tentar fazer isso(eu achei que o arquivo ficaria no serve e eu teria que apagar
)