Como pegar a pagina anterior

Pessoal tem alguma forma de pegar a pagina anterior apos um requisição?
Estou usando JSF caso ele tenha algum recurso especifico.

Já tentei

request.getContextPath() // Pega a atual
request.getRequestURI()//Pega a atual
request.getHeader(“Referer”) // aqui não pegou por causa que a url no browser não muda, devido a questoes particulares que não vem ao caso.

Existe outra forma?

Grato

o que você quer fazer exatamente?

Então , por enquanto eu preciso pegar a pagina anterior, é algo particular da aplicação…

Em fim alguem sabe como fazer isto?

document.reffer

Isso document.reffer faz a mesma coisa que request.getHeader(“Referer”)

No meu caso não funciona , porque a url do browser é uma só, idependente de qual pagina que eu acessar, isto tambem é algo particular da aplicação.

Cara, se é algo específico da aplicação pq você não trata como algo específico?

Ou salva na sesion a última página do cara, ou coloca como um campo hidden em cada página. Foi o modo que eu já vi sendo feito.

lança uma variável contendo a url anterior então, porquê, mesmo que o refferal funcionasse, ele teria problemas em alguns navegadores, principalmente o “amado” ie.

jakefrog , é ja pensei nisso, o motivo de eu abrir o topico , foi justamente encontrar uma maneira mais “elegante” de fazer isto…porque tem muitas paginas na aplicação…

porem pelo que eu vi, acredito que sera a unica maneira.

Bom pessoal só para deixar documentado, o como foi resolvido.

Primeiramente, eu estava trabalhando com iframe com varios deploys.

Assim dentro do iframe colequei um Hidden na pagina e com ajuda do JSF pego a pagina atual

<h:inputHidden id="viewID" value="#facesContext.viewRoot.viewId}" />

como eu estava trabalhando com estrutura de templates foi tranquilo, porque este hidden foi colocado apenas nos templates “main” de cada war.

bom diante disso eu recupero este valor na pagina “Pai” usando JQuery

function pegarPaginaAnterior(){
		var pagina = jQuery('#iframeCentral').contents().find('#viewID').val();
		document.getElementById('paginaAnterior').value = pagina;
	}

e seto em um hidden da pagina “pai” para fazer o submit e pego a pagina anterior de cada aplicação no ManagendBean, caso tenho a necessidade enviar esses “dados” para algum war,envio via get.

É isso ai,valew