Como pegar as informações de um <t:dataTable>?

Pessoal,

Estou com o seguinte problema. Preciso pegar as informações de um dataTable , mas a questão é que eu preciso pegar todas as informações do dataTable e não apenas uma linha.

O pagina deixa que o usuario vizualize a dataTable que tem um checkbox. Ali ele clica e desclica o que quiser. No final disso tudo ele salva. E nessa hora eu preciso pegar tudo o que ele alterou e alterar no banco de dados.

A lista está em uma classe com escopo de sessão.

[quote]<t:dataTable value="#{ConfiguracaoImpressorasControl.listaImpressoras}"
id=“resultados” var=“impressora” rows=“9” rowIndexVar=“contador” />

<t:column id=“impressora”>
<f:facet name=“header”>
<h:outputText value=“Tipo da Impressora” />
</f:facet>
<h:outputText value="#{impressora.tipoImpressora}" />
</t:column>
<t:column id=“ativar” width=“20”>
<f:facet name=“header”>
<h:outputText value=“Ativar” />
</f:facet>
<h:selectBooleanCheckbox value="#{impressora.habilitado}"/>
</t:column>

</t:dataTable>
[/quote]

Alguém sabe como que eu posso fazer isso?

Valeu ai

Opa Seja bem vindo ao PJ,

Não entendi muito bem sua idéia não. Você quer criar uma tabela que quando o cara clicar em cima do campo ele cria a edição deste campo? E você quer que ele salve?

:pensativo:

Valeu pelo bem vindo…

Assim. Tenho a tabela que vai ser construida a partir de uma lista, só que nesta tabela eu tenho um atributo checkbox que referencia um boolean.

O que eu quero. Que o usuario habilite e desabilite o que ele quer e no final salve essas alterações. O que eu preciso é pegar a datatable com os itens alterados e construir uma Lista a partir disso , para poder alterar o novo status no banco de dados.

Acho que agora expliquei melhor o problema.

Obrigado pela atenção ai…

Edit : Referenciei o componente com um HtmlDataTable no meu Control. Nele encontrei o que eu queria. Mas eu não sei como pegar as informações.

Aqui está o foto do que eu preciso pegar desse Objeto. Se alguem souber como fazer isso eu agradeço…

O cara, não sei se é bem isso que você quer fazer, mas achei sua duvida parecida com a minha. Eu quero um checkbox em cada linha da datatable , o usuário seleciona as linhas que ele quer e manda processa-las. Dei uma procurada aqui e achei um componente do jenia (http://www.jenia.org). Vai family -> datatools, depois da uma olhada nos demos. La tem um datatable com varias linhas selecionaveis e um botão para excluir elas (por exemplo). Tem na documentação um MultipleRowsSelector, componente que você coloca em uma coluna. Hoje não da mais tempo para eu ver se isso vai me servir… acho que vai, mas só vou testar e ler a documentação certinho amanha de manha, mas se quizer ver se te serve… ta ai.

Valeu.