Como pegar contexto na classe

Eae galera…
Estou com uma dúvida/problema aqui… minha situação é essa:

Tenho uma estrutura de relatórios montada aqui no sistema, onde a servlet chama o construtor da classe relatório passando conexão, contexto, nome do arquivo e outros… e estou modulando os processos por aqui.
Minha servlet não poderá mais passar o contexto da aplicação, que por outro lado, terá que ser adquirido mais internamente pela classe relatório.

Alguém sabe se é possível pegar o contexto da aplicação pela minha classe e não pela servlet?

ps.: Estou pegando desse modo pela servlet:

File contexto = new File(getServletContext().getRealPath(""));

[quote=Marco A Caetano]Eae galera…
Estou com uma dúvida/problema aqui… minha situação é essa:

Tenho uma estrutura de relatórios montada aqui no sistema, onde a servlet chama o construtor da classe relatório passando conexão, contexto, nome do arquivo e outros… e estou modulando os processos por aqui.
Minha servlet não poderá mais passar o contexto da aplicação, que por outro lado, terá que ser adquirido mais internamente pela classe relatório.

Alguém sabe se é possível pegar o contexto da aplicação pela minha classe e não pela servlet?

ps.: Estou pegando desse modo pela servlet:

File contexto = new File(getServletContext().getRealPath(""));[/quote]

Se eu entendi bem o teu questionamento, posso dizer que o contexto do Servlet só vai estar disponível no servlet mesmo

Claro que vc pode gravar ele em outro variável ou singleton se quiser.

Se o objetivo é pegar a pasta de execução do servlet a saida é getServletContext().getRealPath("") e passar isso atraves de um outro objeto qualquer entre as camadas

É eu imaginava que não daria… acho que vou ter que passar por parâmetro mesmo…

mas valeu ae… se alguem tiver outra opinião agradeço.