Como pegar contexto na classe

2 respostas
Marco_A_Caetano

Eae galera…
Estou com uma dúvida/problema aqui… minha situação é essa:

Tenho uma estrutura de relatórios montada aqui no sistema, onde a servlet chama o construtor da classe relatório passando conexão, contexto, nome do arquivo e outros… e estou modulando os processos por aqui.
Minha servlet não poderá mais passar o contexto da aplicação, que por outro lado, terá que ser adquirido mais internamente pela classe relatório.

Alguém sabe se é possível pegar o contexto da aplicação pela minha classe e não pela servlet?

ps.: Estou pegando desse modo pela servlet:

File contexto = new File(getServletContext().getRealPath(""));

2 Respostas

guerios

Marco A Caetano:
Eae galera…
Estou com uma dúvida/problema aqui… minha situação é essa:

Tenho uma estrutura de relatórios montada aqui no sistema, onde a servlet chama o construtor da classe relatório passando conexão, contexto, nome do arquivo e outros… e estou modulando os processos por aqui.
Minha servlet não poderá mais passar o contexto da aplicação, que por outro lado, terá que ser adquirido mais internamente pela classe relatório.

Alguém sabe se é possível pegar o contexto da aplicação pela minha classe e não pela servlet?

ps.: Estou pegando desse modo pela servlet:

File contexto = new File(getServletContext().getRealPath(""));

Se eu entendi bem o teu questionamento, posso dizer que o contexto do Servlet só vai estar disponível no servlet mesmo

Claro que vc pode gravar ele em outro variável ou singleton se quiser.

Se o objetivo é pegar a pasta de execução do servlet a saida é getServletContext().getRealPath("") e passar isso atraves de um outro objeto qualquer entre as camadas

Marco_A_Caetano

É eu imaginava que não daria… acho que vou ter que passar por parâmetro mesmo…

mas valeu ae… se alguem tiver outra opinião agradeço.

Criado 16 de setembro de 2009
Ultima resposta 16 de set. de 2009
Respostas 2
Participantes 2