Pessoal
as dúvidas da vez são estas:
1ª
como armazeno dentro de uma variável a linha selecionada de uma jlist?
ex:
na jlist tenho as seguintes linha…
feijão
[batata]
arroz
selecionada a linha “batata” clico em um botão, SALVAR, por exemplo.
como adiciono o valor “batata” dentro da var PRODUTO, por exemplo??
2ª
Como armazenar o conteudo de um Jformatedfield dentro de uma var, juntamente com a máscara?
ex:
máscara: “##/##/####”
campo preenchido: “01/01/2000”
como jogar todo o conteudo do campo para uma var X, por exemplo??
agradeço desde já a ajuda pessoal
=D
Oi cara, bom?
Eu nunca fiz isso, mas vou tentar responder. Tenta aí, qualquer coisa posta aqui.
1 - http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JList.html#getSelectedValue()
O método vai pegar o objeto que tá selecionado. Senão me engano pode ser mais de um, mas não tenho certeza absoluta.
2 - Cara, nunca ouvi falar sobre Jformatedfield e não achei nenhuma documentação sobre ela. Em todo caso, ela deve herdar o método getTest do JTextComponent.
Dá uma olhada: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/text/JTextComponent.html#getText()
Qualquer coisa posta aí.
Avvvvraço!
Então veio seguinte: a melhor forma de se trabalhar com o JList seria utilizar uma classe modelo para ele, que ficaria responsavel em gerenciar o conteudo inserido na JList, que poderia ser um objeto de String ou o próprio objeto Produto o qual vc precisa, mas para isso vc teria que implementar o metodo nativo toString() na sua classe Produto, que retornará a string desejada. Mas o que te interessa a princípio seria a JList, para ela vc pode utilizar a classe DefaultListModel do pacote javax.swing, é declará-la e depois de instanciado a JList adicioná-la ao objeto DefaultListModel. Assim:
[/code]
private DefaultListModel defaultListModel = new DefaultListModel();
//Na inicializacao da JList
JList jlistProdutos = new JList();
//Seta o modelo a list criada
jListProdutos.setModel(defaultListModel);
//Metodo para inserir objetos na defaultListModel que serao exibido na jlist.
defaultListModel.addElement(arg0);
//Metodo usado para pegar o valor selecionado na list retornando um Object.
jListProdutos.getSelectedValue()
[code]
Agora para pegar o texto do JFormattedTextField faz igual ao JTextField usando o .getText().
pra por texto .setText(), simples
então leandro
podes me explicar melhor como faço a conversão do item Object (selecionado na minha list) para String??
flw
Seguinte: se vc inseriu na defaultListModel.addElement(produto); entao na jlist vc tem coleçao de objetos Produto, que onde nessa classe vc implementando o toString() , por exemplo :
//Metodo implementado na classe bean Produto que retorna a String do getNomeProduto();
@Override
public String toString() {
return getNomeProduto();
}
entao na jlist é exibido o nome do produto, porem la vc nao tem o nome do produto e sim o proprio produto, pois foi ele que vc inseriu na defaultListModel. Agora vc tem pegar o item selecionado fazendo um cast no retorno (que é um Object) para Produto. Assim:
Produto produtoSelecionado = (Produto)jListProdutos.getSelectedValue();
Depois disso é só pegar o que vc quer do produto, usando seu metodos gets.
Só isso